Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
BENÇÃO DO PAI

George R.R. Martin aprova série House of the Dragon: ‘visceral, sombria’

Escritor do livro que inspirou a nova série da HBO assistiu ao primeiro episódio e deu a primeira impressão

Publicado em 30/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O escritor George R.R. Martin teve o privilégio de assistir ao primeiro episódio de House of the Dragon, nova série da HBO baseada no livro Fogo e Sangue (2018), assinado por ele. A trama filhote de Game of Thrones (2011-2019) empolgou o autor: “Eu amei. É visceral, sombria, poderosa… do jeito que eu gosto de minha [trama de] fantasia épica”, escreveu no site pessoal Not a Blog.

Martin fez essa postagem inspirada em um levantamento recente do site IMDb que colocou House of the Dragon como a série mais aguardada de 2022. “É uma baita lista para ficar no topo”, registrou o escritor. [Acima] da série da Amazon de Tolkien [autor de Senhor dos Anéis]? Do Sandman, de Neil Gaiman? Das séries da Marvel? Das séries de Star Wars?”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ele, sempre com um humor bem peculiar, brincou sobre ser objetivo ao analisar o resultado de uma série baseada em um livro do qual é o autor. Ele deu o pitaco e expandiu um pouco mais o raciocínio.

Os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik receberam um elogio de Martin: “Fizeram um trabalho incrível”, pontuou. O escritor também destacou as atuações do elenco. E fez uma observação: “Assim como em Game of Thrones, a maioria dos telespectadores só conhecerão de cara alguns atores e atrizes, mas eu acredito que vocês vão se apaixonar por eles (só para quebrar o coração mais a frente quando…)”, comentou, deixando um suspense no ar.

A postagem foi encerrada com dois recados. O primeiro foi registrar que “os Targaryens estão em mãos muito boas”. E depois assegurou: “Pode aguardar [a série] sim. Você não irá se decepcionar.”

Conheça House of the Dragon

House of the Dragon irá narrar eventos que aconteceram 200 anos antes da história contada em Game of Thrones. O foco será na família Targaryen, cujo brasão tem um dragão de três cabeças. 

A trama vai apresentar como eles formaram uma dinastia que outrora dominou os Sete Reinos de Westeros. O título House of the Dragon (Casa do Dragão, em tradução literal) é autoexplicativo.

dinastia Targaryen está no no ápice absoluto de poder no começo de House of the Dragon, com mais de 15 dragões à disposição. O lugar mais alto de domínio, muitas vezes para grandes impérios, indica que o declínio está próximo. 

No caso dos Targaryens, a queda lenta inicia-se cerca de 193 anos antes dos eventos da série Game of Thrones, quando o Rei Viserys Targaryen 1º (Paddy Considine) rompe com um século de tradição ao nomear a filha Rhaenyra (Emma D’Arcy) como herdeira do Trono de Ferro.

Mas quando Viserys, mais tarde, se torna pai de um filho, a corte fica chocada quando Rhaenyra mantém o status de herdeira. Então, as sementes da divisão são plantadas em todo o reino.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....