Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
HISTÓRIA DE VIDA

Ex-hostess, atriz de Pacificador é a Penny que deu certo em Hollywood

Jennifer Holland percorreu caminho similar ao da personagem de Kaley Cuoco em Big Bang Theory

Publicado em 18/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jovem coloca os pés em Los Angeles sonhando em ser atriz famosa. Enquanto batalha por um lugar ao sol, entram na mira participações curtas em atrações televisivas ou personagens ruins em filmes piores ainda. O trabalho em restaurantes ajuda a pagar as contas. Essa trajetória de vida muito comum, representada pela personagem Penny (Kaley Cuoco) em The Big Bang Theory (2007-2019), é a história real de Jennifer Holland, estrela da série Pacificador.

Relativamente tarde, aos 35 anos, Jennifer Holland ganhou o papel da vida no drama de super-herói da HBO Max, interpretando Emilia Harcourt, uma agente sisuda e de poucas ideias. A atriz penou para chegar nesse status de peça importante dentro de uma produção com pedigree.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Jornada comum

Entre algumas atrizes que dão certo após largarem tudo na juventude em troca dos holofotes de Hollywood, milhares ficam no meio do caminho, como ocorreu com Penny. Esse destino estava muito próximo de Jennifer até brotar o grande big break, a virada na carreira.

Na infância e adolescência, ela rodou os Estados Unidos por causa de obrigações familiares (mãe enfermeira), criando um vínculo mais íntimo com a Grande Chicago. O sonho da garota nada tinha relacionado à fama de celebridade. Estudiosa e boa em ginástica, ela queria ser arquiteta quando crescesse.

O contato com o mundo da atuação veio durante o ensino médio. Naquela afobação urgente próxima da maioridade, Jennifer convenceu a mãe se mudar para Los Angeles, isso antes de a menina completar 17 anos. 

Parte do plano era fazer aulas de atuação. O dinheiro para quitar essa e outras contas vinha de bicos na função de hostess, nos restaurantes Hooters e Outback.

A garçonete Penny (Kaley Cuoco) na comédia The Big Bang Theory (Divulgação/CBS)

Paralelo com Penny

No mundo de The Big Bang Theory, Penny chegou em Los Angeles aos 18 anos. Enquanto alimentava o desejo de ser atriz em Hollywood, ela trabalhava como garçonete no restaurante The Cheesecake Factory. Ela foi persistente e, somente na oitava temporada, largou o sonho artístico.

Nesse período, a mulher de Leonard (Johnny Galecki) tentou de tudo, sem qualquer sucesso. Fez filmes de terror de quinta categoria e outros trabalhos irrelevantes. Chegou a conseguir uma participação em episódio da série NCIS, porém a aparição dela foi cortada (ao menos, o dinheiro do trabalho caiu na conta).

Jennifer Holland trilhou um caminho similar. Durante anos, o máximo que emplacava eram papéis pequenos em séries policiais (tipo CSI: Miami e Bones), além de filmes lançados somente em DVD. Embora ativa na profissão, nada de interessante surgia.

No currículo, a atriz tem até uma série cancelada após uma única temporada: Sun Records, de 2017, do canal americano CMT (Country Music Television). A reviravolta veio somente no ano passado, uma pequena contribuição no filme Esquadrão Suicida. O longa teria sido um ponto alto e ela estava pronta para esquecer a personagem.

Mas daí veio a série Pacificador, sequência de Esquadrão Suicida, ambas comandadas pelo cineasta James Gunn, parceiro de Jennifer na vida real. 

Emilia Harcourt é fundamental na série da HBO Max. A personagem é central no time de agentes secretos montado pela Argus e trava uma tensão complexa com o protagonista, Christopher Smith (John Cena), o Pacificador. Isso porque o anti-herói titular da trama matou Rick Flag (Joel Kinnaman), colega dela, no filme Esquadrão Suicida.

Com charme, carisma e atitude de durona, a Emilia de Pacificador tem tudo para firmar o nome de Jennifer em Hollywood.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....