Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ANÁLISE

Ex-Grey’s Anatomy, Eric Dane está no auge da carreira em Euphoria

Na pele de Cal Jacobs, o ator veterano em Hollywood dá show

Publicado em 05/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Eric Dane tem 31 anos de carreira em Hollywood e agora, em 2022, está no auge. Na pele de Cal Jacobs na série Euphoria, pai desequilibrado e magnata no mundo dos imóveis, ele entrega atuações inesquecíveis e tocantes. É um trabalho que supera outros bons, realizados em Grey’s Anatomy e The Last Ship (2014-2018).

Eric Dane apareceu em dez episódios de Euphoria (e vem mais por aí). Sem dúvida, o mais emblemático foi o da semana passada, o quarto da segunda temporada, no qual Cal chutou o balde. Ele revelou à família, mulher e os dois filhos, que é gay e tem uma vida paralela cheia de traições. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A cena foi intensa e demorou um dia todo para ser gravada. O desabafo de Cal saiu de um monólogo de quatro páginas do roteiro, no qual o ator precisou ser cirúrgico, demonstrando todo tipo de emoção. Cal estava bêbado, mas ciente do que falava. E oscilava do riso ao semblante sério, do deboche ao discurso profundo sobre identidade e estar confortável na própria pele, largando a mentira e a vida de aparências.

Cal é um personagem que permite Eric Dane ir a extremos. Principalmente na segunda temporada de Euphoria, o pai do Nathan (Jacob Elordi) ganhou outras camadas, explorando os sentimentos mais íntimos e primitivos. E o ator matou no peito a responsabilidade e saiu jogando de letra.

Eric Dane na pele de Mark Sloan em Grey’s Anatomy (Divulgação/ABC)

De médico a militar

Na atuação desde 1991, quando deu às caras em um episódio de Saved by the Bell (Uma Galera do Barulho, 1989-1992), Eric Dane fez de tudo no mundo do entretenimento. Mas há duas atuações que se sobressaem: em Grey’s Anatomy e The Last Ship. Embora marcantes, não superam os momentos de “euforia”.

Encarnando o cirurgião plástico Mark Sloan, o ator fez história em Grey’s Anatomy. O médico o tornou famoso em todo o mundo, aparecendo em 139 episódios do drama. O doutor, amigo de longa data de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) era meio ordinário, mulherengo. Mas apesar de tudo, conquistou uma base leal de fãs. 

A morte de Mark Sloan chocou a todos, dentro e fora da trama, e o sobrenome dele está eternizado na placa do hospital central da série, o Grey Sloan Memorial.

Saiu o jaleco e entrou a farda. Em The Last Ship (Globoplay), atração bem menos popular do que Grey’s Anatomy, Eric Dane ganhou o papel de protagonista, o almirante Tom Chandler. No comando do navio Nathan James, ele se dedicou a achar a cura para o vírus que matou 80% da população mundial. 

Ali, Dane interpretou um militar clássico durante as cinco temporadas, homem de coragem, de honra e com autoridade.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....