Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RESUMO COMPLETO

Euphoria: tudo o que você precisa lembrar antes da estreia da 2ª temporada

Com atriz vencedora de Emmy, série retorna na HBO no domingo (9)

Publicado em 08/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Protagonizada por Zendaya, vencedora do Emmy, a série Euphoria retorna com a segunda temporada no domingo (9), na HBO, quase 30 meses após o final do primeiro ano. Você ainda lembra detalhes da trama, sobre as experiências de um grupo de adolescentes com sexo, drogas, amizades, amor, busca por uma identidade e superação de traumas?

A HBO, canal que exibe a série aclamada, preparou um guia para refrescar a memória do telespectador. Veja abaixo os eventos mais importantes vivenciados pelos principais personagens de Euphoria: Rue (Zendaya), Jules (Hunter Schafer), Nate (Jacob Elordi), Maddy (Alexa Demie), Cassie (Sydney Sweeney) e Kat (Barbie Ferreira).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rue

Os primeiros episódios mostram Rue voltando para casa e para a escola, após um período de reabilitação. Ela imediatamente tem uma recaída e volta a comprar drogas de seu traficante, Fezco (Angus Cloud). Em uma festa, ela conhece a nova garota da cidade, Jules. Rue e Jules estabelecem uma conexão instantânea, que atravessa a linha entre amizade e romance. A pedido de Jules, Rue até se mantém limpa por um período. 

Rue começa a usar drogas quando experimenta Oxicodona, medicação que pai dela tomava enquanto ele morria de câncer. Além da luta contra o uso de substâncias nocivas, Rue também sofre de depressão severa. Durante uma crise, ela contraiu uma infecção nos rins, quando não conseguia nem sair da cama para ir ao banheiro.

No final da primeira temporada, Rue sugere a Jules que elas deixem a cidade e fujam juntas. Embora Jules vá para a estação de trem, Rue não consegue levar adiante a própria ideia impulsiva. Na sequência final, Rue volta a se drogar e experimenta uma vívida alucinação.

Jules

Uma das primeiras coisas que Jules faz ao chegar na cidade é ficar com um senhor mais velho antes de ir à uma festa onde ela é assediada por Nate, atleta e estudante local. Ela dá um fim rápido ao assédio do rapaz, cortando o braço dele com uma faca, intimidando a todos os presentes, exceto Rue. 

Logo depois, Jules começa um flerte online com um garoto chamado Tyler e concorda em encontrá-lo pessoalmente. Enquanto o esperava, Jules percebe que o homem com quem ela ficou é Cal (Eric Dane), o pai de Nate. Além disso, ela descobre que Tyler é o próprio Nate, que agora usa as fotos íntimas que Jules o enviou para suborná-la. 

Nos últimos episódios, Jules vai visitar uma amiga da cidade natal, onde conhece Anna (Quintessa Swindell). Enquanto as duas se relacionam, Jules tem alucinações com Nate e Rue. Quando ela volta para casa, Jules admite para Rue que talvez esteja apaixonada por ela e por Anna. Quando Rue pede a Jules para fugir com ela, Jules concorda. Apesar de a amiga não aparecer, ela embarca no trem e deixa a cidade mesmo assim.

Jacob Elordi com Alexa Demie em cena de Euphoria

Nate

Quando Nate tinha 11 anos, ele descobriu vídeos que o pai, Cal, guardava em um escritório, mostrando ele mesmo fazendo sexo com mulheres trans e gays menores de idade. Essa situação acabou desencadeando um relacionamento complicado com o pai e graves problemas psicológicos. 

Depois de ver a namorada Maddy transando com um garoto chamado Tyler em uma piscina para deixá-lo com ciúmes, Nate invade o apartamento de Tyler e o espanca, acusando-o de agredi-la sexualmente. 

Quando Rue confronta Nate sobre a chantagem feita com Jules e a verdade sobre o pai dele, Nate rapidamente a intimida e faz com que ela se sinta insegura em relação ao relacionamento dela com Jules, o que resulta na desistência de Rue em fugir.

Maddy

Maddy tem uma relação tóxica com Nate. Ela fica confusa quando encontra fotos íntimas no celular dele (usado para enganar Jules). Ao o confrontar sobre isso, ele a sufoca violentamente. Quando a mãe de Maddy descobre os hematomas no pescoço da filha, a garota tenta proteger o namorado, mas a mãe dá queixa na polícia. 

Para se livrar da acusação, Nate invade a casa de Tyler e o ameaça a confessar que estrangulou Maddy. Ele também usa a influência sobre Jules para forçá-la a depor em seu favor nessa história.

Quando Nate não consegue manter uma relação sexual com Maddy, ela questiona sua sexualidade e ele mais uma vez fica violento. Em busca de respostas, Maddy encontra o vídeo de Cal e Jules no quarto de Nate, enquanto ele está tomando banho. 

Sydney Sweeney é destaque na série Euphoria

Cassie

Quando a amiga de infância de Rue, Lexi (Maude Apatow), e a irmã mais velha, Cassie, eram jovens, o pai sofreu um terrível acidente de carro, e a recuperação o levou a usar drogas. Após a separação dos pais, Cassie presenciou o pai invadindo a casa para roubar objetos e comprar mais drogas. 

Essa experiência inicial a jogou em uma série de relacionamentos doentios, incluindo o atual romance com o calouro da faculdade McKay (Algee Smith), que frequentemente a envergonha e se recusa a reconhecê-la publicamente como namorada.

Quando ela descobre que está grávida, McKay imediatamente sugere que ela aborte. No final, Cassie vai a uma clínica acompanhada da mãe e interrompe a gravidez.

Kat

Depois que um vídeo de Kat perdendo a virgindade em uma festa vazou e se tornou viral, Kat é inspirada a assumir o controle da própria sexualidade e começa a transmitir vídeos dela em troca de dinheiro e presentes caros. 

Enquanto isso, ela inicia uma tentativa de relacionamento com um aluno chamado Ethan (Austin Abrams). Embora continue a ter relações sexuais com outros meninos, ela fica com ciúmes ao vê-lo conversando com outra garota. 

Eventualmente, uma interação com um cliente a deixa desconfortável o suficiente para parar de filmar. Nos últimos episódios, ela se desculpa pelo comportamento com Ethan no baile de inverno, e eles se reconciliam.

Episódios extras

Após a primeira temporada, Euphoria ainda ganhou dois episódios especiais. Euphoria: Trouble Don’t Last Always mostra Rue e Ali (Colman Domingo), padrinho de reabilitação, em uma longa conversa sobre a luta contra as drogas, como é enfrentar esse problema e quais são as consequências que o vício traz.

Já Euphoria: F*ck Anyone Who’s Not A Sea Blob mostra toda a vulnerabilidade de Jules e apresenta outras questões inéditas da vida dela, como o relacionamento difícil e praticamente inexistente com a mãe.

A HBO exibe o primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria no domingo (9), às 23h. No mesmo horário, o capítulo passa a ficar disponível no streaming HBO Max.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....