Quase 30 meses após o final da primeira temporada, Euphoria retornou no último domingo (9) com a estreia de segunda leva de episódios. O drama protagonizado por Zendaya, vencedora do Emmy, derrubou o servidor do streaming HBO Max ao redor do mundo, sinal do que viria pela frente: um acúmulo de recordes de audiência.
Espectadores de vários países relataram problemas para acessar a plataforma da Warner assim que o primeiro episódio da segunda temporada passou a ser disponibilizado. A queda no serviço aconteceu principalmente nos Estados Unidos. O problema foi prontamente resolvido.
A HBO fez as contas e chegou a números impressionantes. Em todas as plataformas nos EUA (canal linear e online), o episódio que abriu a segunda temporada teve a audiência de 2,4 milhões de pessoas, recorde que dobrou a melhor marca anterior, registrada pelo final da primeira temporada.
Fora isso, Euphoria agora tem o capítulo com o melhor desempenho na curta história da HBO Max, lançada em maio do ano passado.
Somente pegando os números de espectadores online, a estreia da segunda temporada foi nove vezes mais vista do que o começo do primeiro ano, em junho de 2019 (haviam disponíveis as plataformas HBO GO e HBO Now).
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries