A empresa Peloton, fabricante de bicicletas ergométricas, deletou o comercial que fez com Chris Noth lançado no último domingo (12). Postagens em todas as redes sociais também foram apagadas. A limpa ocorreu poucas horas após o ator, mais conhecido por viver o Mr. Big na franquia Sex and the City, ser acusado de estupro por duas mulheres.
A propaganda, então bem aceita pelo público, surgiu como uma brincadeira com o personagem de Chris Noth que teve uma breve aparição na comédia And Just Like That…, revival de Sex and the City. A peça publicitária foi uma tentativa de reparação de imagem da Peloton, arranhada após uma cena controversa da atração.
Em nota divulgada pelo site Variety, um porta-voz da Peloton se posicionou: “Toda acusação de agressão sexual deve ser levada a sério. Não tínhamos conhecimento dessas alegações quando convidamos Chris Noth para o nosso comercial inspirado na série da HBO. À medida que buscamos estar a par dos fatos, paramos de promover a propaganda e apagamos as postagens nas redes sociais relacionadas [ao comercial].”
O ator Ryan Reynolds, narrador da propaganda estrelada por Chris Noth, também jogou na lixeira as postagens feitas no Twitter e Instagram nas quais promovia o vídeo da Peloton.
Nesta quinta-feira (16), o site The Hollywood Reporter publicou uma reportagem detalhada em que duas mulheres acusam Chris Noth de estupro. Um caso ocorreu em 2004 e o outro, em 2015. As situações foram similares: o ator forçou o ato sexual sem consentimento com as jovens.
Clique aqui, leia o texto sobre essa denúncia e saiba mais detalhes.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries