Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SHOW

Emmy à vista! Zendaya entrega obra-prima em episódio catártico de Euphoria

Vencedora do Oscar da TV em 2020, a atriz resplandeceu durante cenas espetaculares

Publicado em 07/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Protagonista de Euphoria, Zendaya recuou no começo da segunda temporada para colegas da série brilharem, tipo Angus Cloud (o Fez), Sydney Sweeney (Cassie) e Eric Dane (Cal). Então, chegou o quinto episódio da leva e a vencedora do Emmy de 2020 entregou uma obra-prima em episódio catártico, capaz de colocá-la como favorita ao Oscar da TV deste ano.

[Atenção: spoilers a seguir]
No capítulo Stand Still Like the Hummingbird, exibido no domingo (6) pela HBO, a adolescente Rue (Zendaya) esteve no centro de toda a trama. Dentro de 24 horas, ela passou por uma abstinência de drogas severa após a mãe e a irmã descobrirem a mala cheia de entorpecentes e jogarem tudo fora, usando a descarga do vaso sanitário.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desesperada, tanto pelo dinheiro que teria de gerar daquelas drogas quanto por não ter nada para usar, Rue surtou. Ela foi da raiva, de gritar com a mãe e xingá-la, ao choro triste e incontrolável ao confessar a dificuldade de se livrar do vício.

E nessas camadas extremas de emoções foi onde Zendaya resplandeceu. Os sentimentos de Rue ficaram palpáveis ao telespectador, sentindo junto com a personagem as dores e emoções de instantes tão únicos e delicados. 

A jovem chegou a quebrar a porta do quarto da irmã, Gia (Storm Reid), de tanta raiva. O rompante foi testemunhado por Elliot (Dominic Fike) e Jules (Hunter Schafer), que estavam ali para tentar ajudar a amiga. Rue descarregou toda a energia furiosa em cima de Jules, em outra cena impactante de Zendaya.

Fuga em Los Angeles

Leslie (Nika King), mãe de Rue, tentou levar a filha novamente a uma clínica de reabilitação. Após discussão dentro do carro, a menina simplesmente saiu do automóvel e passou a correr entre os carros no trânsito de Los Angeles. A partir dali, uma fuga tresloucado desencadeou.

Rue entrou na casa de Lexi (Maude Apatow), onde encontrou todas as amigas –ela estava atrás de drogas e furtou um par de brincos. Durante uma pequena tentativa de intervenção, Rue soltou a bomba de que Cassie estava transando com Nate (Jacob Elordi), bafão que deixou Maddy (Alexa Demie) p* da vida.

No meio da confusão instaurada, ela escapou e continuou a fuga na cidade californiana. Ela parou na casa do traficante Fez, atrás de drogas, mas ele recusou oferecer qualquer coisa, pois viu a situação caótica de Rue, que estava prestes a roubar medicamentos da avó do bandido. Ele teve de expulsá-la a força da residência.

O desespero foi tanto que Rue chegou a cometer outro assalto, agora invadindo uma casa luxuosa, pegando dinheiro e joias. A consequência disso foi intensificar ainda mais a fuga, pois agora era a polícia no encalce. 

Correndo para todos os lados, com dores no corpo, Rue estava no limite físico e psicológico. Zendaya atingiu a rara felicidade de externar isso de forma realmente especial, pois foi preciso demonstrar todo tipo de sentimentos e reações, como quando bateu na porta de Laurie (Martha Kelly), ex-professora e agora traficante.

A irritantemente calma Laurie insinuou que Rue, de algum jeito, terá de pagá-la pelas drogas da tal mala, deixando a entender que forçará a adolescente a se prostituir até quitar a dívida. Rue, novamente, teve de fugir de uma situação caótica, já na manhã do outro dia. Só não se sabe qual o próximo destino.

Indicação ao Emmy por esse episódio é muito mais do que provável, ainda mais pelo fato de Zendaya ter sido vencedora anteriormente. A categoria de melhor atriz dramática sempre é uma das mais concorridas na premiação, muita coisa ainda vai acontecer até o fim de maio (encerramento das inscrições). Mas uma favorita surgiu, a concorrente a ser derrotada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....