Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NÃO PULE

Descubra o que as vinhetas de abertura de Succession revelam sobre a trama

Embalada por uma trilha sonora impecável, as chamadas inicias do drama da HBO são um caso à parte

Publicado em 25/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com duração de pouco mais de 90 segundos, as vinhetas de abertura de Succession integram a série da HBO como se fossem episódios curtos, mostrando em relances fatos importantes da trama, com dicas para entender a família Roy. Quem assiste ao drama no streaming HBO Max deve resistir à tentação de clicar no botão “pular abertura” e prestar atenção nos detalhes.

Há uma base nas três vinhetas de abertura apresentadas até agora em cada uma das três temporadas de Succession. Embaladas por uma trilha sonora sensacional, imagens da infância dos filhos de Logan Roy (Brian Cox, na série) são intercaladas com alguns acontecimentos do presente. Tudo ali tem a intenção de passar uma mensagem à pessoa telespectadora.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo os segredos das vinhetas de abertura de Succession:

Primeira temporada

De costas, um Logan mais enxuto fecha uma cortina. É o sinal de que ele no presente, na casa dos 80 anos, vai sair de cena e busca um herdeiro entre três dos seus quatro filhos para comandar o conglomerado de mídia Waystar Royco. Uma mansão vista por cima faz parte do espólio também.

A primeira imagem mostrada é de Logan abraçado com Kendall. O pai dá um passo para trás, indicando o abandono feito com o filho na vida adulta. O foco em Kendall mostra que a primeira temporada terá ele no centro da narrativa.

Refeições fartas, crianças jogando tênis e andando em cima de um elefante servem como o carimbo do privilégio daqueles pirralhos. Sobre o império midiático, são exibidas impressões frenéticas de jornais.

Um detalhe engraçado, visto em todas as três vinhetas, são as aparições de jornalistas da ATN News, canal de notícias do grupo Waystar. As manchetes dos telejornais revelam um viés conservador e radical, reforçando a conexão desse conglomerado com o da Fox no mundo real. Os Roy seriam os Murdochs e a ATN News, a Fox News.

Segunda temporada

O começo da vinheta da segunda temporada de Succession traz, desta vez, os quatro filhos de Logan juntos: Kendall, Roman, Shiv e Connor. Duas coisas acontecem depois: Connor é mostrado distante dos outros três, exemplificando que ele é mesmo tratado com indiferença por todos, como se não existisse, até mesmo na vida adulta.

E Shiv é deixada para trás, indício de que a segunda temporada será sobre ela. Mais para frente na vinheta, a filha de Logan é destacada em várias outras situações.

A ATN News surge de novo, com a manchete: “Imigrantes ilegais de gênero fluido podem entrar no país [EUA] duas vezes“. Durante a segunda temporada, a ATN News comprova a raiz retrógrada com reportagens tipo “médico diz que crianças não devem ser vacinadas” e “como as armas nos protegem.

Terceira temporada

A conexão da família Roy com os Murdochs, e do império Waystar (em expansão) com a Fox, é reforçada na vinheta da terceira temporada. Pela primeira vez, ganha espaço os estúdios hollywoodianos da Waystar, cuja entrada e letreiro é uma cópia dos estúdios da Fox na vida real.

Nas imagens da família, um adolescente fuma um charuto. Pode ser o Roman, uma dica que a terceira temporada vai ser dele, ou é Kendall e a iniciação com o vício.  

E a ATN News marca presença mais uma vez. Agora, a manchete é sobre um homem prestes a sofrer uma castração química porque sorriu para uma mulher.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....