Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
HÁ 26 ANOS

Criador de Ted Lasso escreveu episódio memorável de Friends; saiba qual

No começo da carreira, em 1995, o roteirista Bill Lawrence deixou uma marca na comédia famosa

Publicado em 20/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cobiçado em Hollywood, o showrunner Bill Lawrence, um dos criadores da premiada comédia Ted Lasso, ralou como todo roteirista em início de carreira. Na busca de um espaço para provar o talento, em 1995, ele escreveu um episódio de Friends (1994-2004; HBO Max) que está na galeria dos mais memoráveis da série.

Chamado de The One With The Candy Hearts (Aquele dos Corações Doces, na tradução em português), o capítulo assinado por Lawrence foi o 14º da primeira temporada, um especial do Dia dos Namorados. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Foi apenas o quinto roteiro escrito por ele para a TV americana. O jovem de 26 anos tinha um currículo modesto na época, com passagens por Billy (1992), Boy Meets World (1993-2000) e The Nanny (1993-1999). 

Muita coisa aconteceu desde então na vida profissional de Lawrence. Atualmente, por causa do sucesso de Ted Lasso, ele atrai o interesse de vários estúdios, canais pagos e plataformas de streamings, todos querendo contratá-lo com exclusividade. O produtor tem vínculo com a Warner Bros., mas a Apple está interessada em atravessar o negócio com uma oferta robusta.

Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow em Friends (Reprodução/NBC)

Episódio memorável de Friends

Bill Lawrence escreveu a inconfundível fala de Janice (Maggie Wheeler): “Oh. My. God!“. A personagem disse a frase de espanto pela primeira vez nesse episódio, ao ver que Chandler (Matthew Perry) era o rapaz com quem a amiga armou um encontro às cegas. 

A raiva instantânea de Chandler foi acalmada quando Joey (Matt LeBLanc) ofereceu o cartão de crédito para o amigo pagar a conta do date. Chandler e Janice acabaram o encontro na cama, só mais uma etapa da complicada relação entre os dois, que permeou a narrativa da série até o final.

Ross (David Schwimmer) também estava em um encontro, o primeiro desde o divórcio com Carol (Jane Sibbett). Acontece que ele levou a crush em um restaurante japonês no qual Carol e Susan (Jessica Hecht), a mulher dela, jantavam. Ross prestou mais atenção nas duas do que na paquera.

Enquanto isso, Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox) e Phoebe (Lisa Kudrow) murmuravam na fossa, sem nenhum par romântico no Dia dos Namorados. As três toparam fazer um ritual para espantar a zica, jogando lembranças de namorados antigos em uma fogueira.

A chama perdeu o controle após Rachel derramar a grappa (bebida alcoólica) do italiano Paolo (Cosimo Fusco) na fogueira. Elas pediram socorro e acabaram achando que a simpatia deu certo, pois os três bombeiros salvadores da pátria eram todos bonitões e as convidaram para sair. 

Porém, ao deixarem o apartamento, eles comentaram entre si sobre o que falariam às respectivas mulheres e namoradas para acobertar a pulada de cerca.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....