A invasão russa na Ucrânia completa uma semana nesta quarta-feira (2). Ao longo de sete dias de ataque, o embate militar foi o assunto do momento, inclusive trazendo de volta o tema Usina de Chernobyl, localizada na Ucrânia e tomada pela Rússia. As buscas pelo assunto aumentaram e a minissérie da HBO sobre o pior desastre nuclear da história voltou ao centro das atenções.
Termos como “onde assistir chernobyl” e “serie chernobyl” dispararam no Google. Os internautas estão atrás da série Chernobyl, lançada em 2019, que dramatizou os eventos ocorridos em 1986, expondo as ações de autoridades soviéticas para acobertar o acidente e contando histórias de quem presenciou a tragédia.
A procura pela atração leva até o streaming HBO Max, no qual Chernobyl está disponibilizada. Rapidamente, a audiência da minissérie explodiu e agora figura no top 10 da plataforma, disputando espaço com produções recentes como Euphoria e Superman & Lois.
Elogiada pela crítica e sucesso de público, Chernobyl é composta de cinco episódios. O drama recebeu elogios por ser fiel aos fatos, sendo quase um documentário. As atuações do elenco também foram aplaudidas, assim como o cuidado com a produção e direção de arte.
O resultado disso foi um desempenho excelente no Emmy. Chernobyl recebeu 19 indicações na edição do Oscar da TV de três anos atrás. Foram dez estatuetas ganhas, incluindo a de melhor minissérie.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries