Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FÃ DO SUPERMAN

Conheça Naomi e saiba se a nova série da HBO Max faz parte do Arrowverse

Nova heroína da DC protagoniza atração disponível no streaming da Warner

Publicado em 29/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A HBO Max lançou nesta semana a série Naomi, com os dois primeiros episódios da primeira temporada (capítulos inéditos estreiam semanalmente, às quintas). Baseada em uma heroína da DC, a atração traça os passos de uma adolescente que descobre ter superpoderes. Ela está no mesmo universo de Flash, Superman & Lois e outras produções televisivas da DC?

Naomi estreou no mundo dos quadrinhos em 2019. Em um curto espaço de tempo, a HQ foi adaptada para a TV, na rede americana The CW (a mesma de Flash e Superman & Lois), pelas mãos da diretora indicada ao Oscar Ava DuVernay (Olhos Que Condenam). A série faz parte do contrato que a cineasta tem com a produtora Warner Bros..

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Conheça a série Naomi

Diferentemente de outras séries teens, nas quais atores adultos interpretam adolescentes, em Naomi a atriz Kaci Walfall, de 17 anos, vive a estudante nerd Naomi McDuffie, também de 17. Adotada, ela viveu boa parte da adolescência de cidade em cidade, por causa dos compromissos do pai, um militar.

A trama começa com a família estabelecida na fictícia cidade de Port Oswego, em Oregon, noroeste dos Estados Unidos. O público logo percebe que Naomi é uma estudante dedicada, dona de notas altas no boletim e um tanto quanto famosa por alimentar um site sobre o Superman.

Para a adolescente, o Homem de Aço é apenas um personagem, não uma pessoa real. A identificação com ele tem várias razões, uma delas é por ambos serem adotados e se sentirem estranhos no mundo em que vivem. Há outra conexão importante, porém é preciso ver a série para saber qual [sem spoiler].

É justamente nessa descoberta que a série se dedica nos primeiros episódios. Naomi descobre possuir superpoderes, mas por mais que ela admire os heróis do faz de conta, essa responsabilidade é além do desejado. Isso porque não foi escolha dela. Se pudesse, só queria ser uma garota normal rumo à faculdade.

Página de HQ com a heroína Naomi (Reprodução/DC)

Naomi faz parte do Arrowverse?

O Arrowverse é o conjunto de séries da DC que são ambientadas no mesmo universo, a partir de Arrow (2012-2020). Até Lúcifer (2016-2021) está conectada nesse mundo compartilhado da DC. Naomi faz parte sim do Universo Arrow, contudo em uma situação mais parecida com Stargirl.

Não há uma conexão direta com o Arrowverse de Flash e os mundos repaginados após o crossover Crise nas Infinitas Terras, na qual várias Terras passaram a formar o universo chamado Terra-Primordial. Stargirl (vivida por Brec Bassinger), por exemplo, mora na Terra-2, um dos muitos universos criado pós-Crise; a Stargirl da Terra Primordial é outra, vivida por Sarah Grey, em Legends of Tomorrow.

Ainda não foi revelado oficialmente em qual universo Naomi está. Mas definitivamente ele faz parte do Arrowverse. Como Stargirl, deve ser em um outro universo. No futuro, Naomi terá crossovers com personagens do Universo Arrow, mas não na primeira temporada.

Na HQ, é um pouco diferente. Naomi está no intitulado Universo Primordial e já interagiu com muitos heróis conhecidos da DC, como o Batman. Ela chegou a visitar Metropolis e conheceu o Superman. Ela também conversou com Raymond Palmer, identidade civil do Átomo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....