Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EXAGERO

Como? Succession crava todas 5 indicações em categoria de direção no DGA Awards

Para o sindicato dos diretores hollywoodianos, a atração da HBO é o único drama digno de prêmio

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Succession alcançou uma conquista sem precedentes. Na 74ª edição do DGA Awards, que premia os melhores diretores da TV e do cinema, a atração da HBO foi indicada para todas as cinco vagas da categoria melhor direção em série dramática. Mais da metade dos nove episódios da terceira temporada estão na disputa. Esse domínio absoluto, com cinco indicações, é inédito na cerimônia, realizada desde 1948.

Para os 18 mil filiados do sindicato dos diretores e diretoras de Hollywood, a terceira temporada de Succession é uma obra-prima intocável… ou não existe uma única série dramática sequer boa o suficiente com um episódio bem dirigido.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Evidentemente que Succession é ótima e provavelmente iria ganhar mesmo com uma indicação somente. Mas dar espaço a outros trabalhos seria o mínimo do reconhecimento.

Assim, Succession já é a vencedora da categoria neste ano. Resta só saber qual diretor ou diretora vai levar o troféu. Estão concorrendo Robert Pulcini e Shari Springer Berman (capítulo Lion in the Meadow), Mark Mylod (All the Bells Say), Lorene Scafaria (Too Much Birthday), Andrij Parekh (What It Takes) e Kevin Bray (Retired Janitors of Idaho).

Succession tem uma vitória no DGA, ocorrida em 2019. Adam McKay levou o troféu para casa pelo trabalho feito no primeiro episódio da série, intitulado de Celebration.

Entre as comédias, três séries foram indicadas: Hacks, The White Lotus e Ted Lasso (três vagas).

Na disputa de minisséries ou telefilmes estão: The Underground Railroad, Dopesick (duas vagas), Estação Onze e Mare of Easttown.

Os indicados à 74ª edição do DGA Awards, nas categorias de TV, foram anunciados nesta quarta-feira (26). Os vencedores serão conhecidos em 12 de março.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....