A segunda temporada de Euphoria é repleta de detalhes marcantes, da fotografia esplêndida a atuações formidáveis. O cuidado com cada instante é notório e um momento curto do episódio mais recente, o sexto, evidencia isso. Cena emotiva e sem diálogo feita por Alanna Ubach e Sydney Sweeney, mãe e filha na trama, respectivamente, precisou ser gravada 14 vezes em busca da reação perfeita.
[Atenção: spoilers]
Como consequência do episódio anterior, quando todos souberam do caso de Cassie (Sydney) e Nate (Jacob Elordi), a adolescente foi de mal a pior, pois a aventura causou a ruptura da relação dela com a melhor amiga Maddy (Alexa Demie), ex-namorada de Nate.
Cassie travou uma discussão feia com a mãe, Suze (Alanna Ubach), trazendo à tona acontecimentos do passado, na base da gritaria. Chateada por causa do clima desesperador dentro do próprio lar, quase chegando a cometer suicídio, Cassie não pensou duas vezes ao aceitar o convite de Nate de ir morar com ele.
A cena em questão durou 30 segundos, no final do capítulo. Cassie partiu, de mala e cuia, rumo ao encontro do crush. Ao abrir a porta e antes de sair de casa, a adolescente virou para trás e encarou a mãe, sentada em uma cadeira. A troca de olhares intensa deu margem às expressões comoventes de ambas as personagens.
Em entrevista para o site Vanity Fair, Alanna comentou que Sam Levinson, criador de Euphoria e diretor desse capítulo, pediu gravação após gravação chegando em 14 takes (tomadas). Segundo a atriz, Levinson queria capturar a melhor reação de Suze ao ver a filha partir, comparando as mais diferentes versões gravadas. Pois aquele pequeno momento trouxe uma carga emotiva pesada, dizendo muito com nenhuma palavra.
“Ela [Cassie] está indo cometer mais um erro gigantesco na vida dela”, Anna começou a explicar o que estava por trás da cena. “Ali, ela queria me dizer, só com o olhar: ‘Mãe, eu tenho de fazer isso, eu preciso experimentar esse erro’. E, por amor, eu a deixo ir. Ela tem de aprender na pele as lições e consequências de atitudes assim.”
A mãe ficou desolada ao olhar a filhar sair assim, prestes a cometer outro equívoco. E Alanna expressou no rosto o sentimento guardado dentro do peito, sabendo que ela não poderia impedir Cassie de voltar atrás e rejeitar a proposta de Nate.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries