Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CAPRICHO

Cena emotiva sem diálogo de Euphoria foi gravada 14 vezes até ficar perfeita

Drama da HBO consegue se sobressair por causa de detalhe desse tipo

Publicado em 14/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A segunda temporada de Euphoria é repleta de detalhes marcantes, da fotografia esplêndida a atuações formidáveis. O cuidado com cada instante é notório e um momento curto do episódio mais recente, o sexto, evidencia isso. Cena emotiva e sem diálogo feita por Alanna Ubach e Sydney Sweeney, mãe e filha na trama, respectivamente, precisou ser gravada 14 vezes em busca da reação perfeita.

[Atenção: spoilers]
Como consequência do episódio anterior, quando todos souberam do caso de Cassie (Sydney) e Nate (Jacob Elordi), a adolescente foi de mal a pior, pois a aventura causou a ruptura da relação dela com a melhor amiga Maddy (Alexa Demie), ex-namorada de Nate.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cassie travou uma discussão feia com a mãe, Suze (Alanna Ubach), trazendo à tona acontecimentos do passado, na base da gritaria. Chateada por causa do clima desesperador dentro do próprio lar, quase chegando a cometer suicídio, Cassie não pensou duas vezes ao aceitar o convite de Nate de ir morar com ele.

A cena em questão durou 30 segundos, no final do capítulo. Cassie partiu, de mala e cuia, rumo ao encontro do crush. Ao abrir a porta e antes de sair de casa, a adolescente virou para trás e encarou a mãe, sentada em uma cadeira. A troca de olhares intensa deu margem às expressões comoventes de ambas as personagens.

Em entrevista para o site Vanity Fair, Alanna comentou que Sam Levinson, criador de Euphoria e diretor desse capítulo, pediu gravação após gravação chegando em 14 takes (tomadas). Segundo a atriz, Levinson queria capturar a melhor reação de Suze ao ver a filha partir, comparando as mais diferentes versões gravadas. Pois aquele pequeno momento trouxe uma carga emotiva pesada, dizendo muito com nenhuma palavra.

“Ela [Cassie] está indo cometer mais um erro gigantesco na vida dela”, Anna começou a explicar o que estava por trás da cena. “Ali, ela queria me dizer, só com o olhar: ‘Mãe, eu tenho de fazer isso, eu preciso experimentar esse erro’. E, por amor, eu a deixo ir. Ela tem de aprender na pele as lições e consequências de atitudes assim.”

A mãe ficou desolada ao olhar a filhar sair assim, prestes a cometer outro equívoco. E Alanna expressou no rosto o sentimento guardado dentro do peito, sabendo que ela não poderia impedir Cassie de voltar atrás e rejeitar a proposta de Nate.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....