Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESCOLHA

Cassie, Lexi ou Rue: quem é a MVP da 2ª temporada de Euphoria?

Drama da HBO tem como alicerce um elenco feminino de extrema qualidade

Publicado em 28/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com recordes de audiência e conjunto da obra para ganhar o Emmy de melhor drama, a segunda temporada de Euphoria terminou no último domingo (27). Após oito episódios, chegou a hora de eleger a MVP da série, a personagem mais importante e valiosa: foi a Cassie (Sydney Sweeney), a Lexi (Maude Apatow) ou a Rue (Zendaya)?

[Atenção: spoilers a seguir]
Vale começar pela protagonista. Rue ficou como passageira durante muitos episódios, cumprindo o papel de narradora. Mas sempre que apareceu em cena movimentou a trama e entregou grandes momentos. Claro, tudo isso se deu por conta de uma atuação à beira da perfeição de Zendaya.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rue passou por uma análise introspectiva, como destacado no último capítulo. Após ver a peça de Lexi, com várias encenações da amizade das duas em uma viagem ao passado, a jovem em recuperação deu mais um passo à frente para se livrar completamente das drogas, capaz de emendar arestas soltas, pedir perdão e acertar desavenças com amigos.

Tal qual nos esportes, nem sempre o melhor jogador da equipe é o MVP. Talvez isso sirva para Euphoria, pois duas coadjuvantes roubaram a cena. É uma disputa caseira entre as irmãs Cassie e Lexi.

Cassie em particular deu show, corroborando a maturidade da atriz Sydney Sweeney em um trabalho impecável. Na leva, Cassie saiu de casa, rompeu com a melhor amiga (Maddy), começou e terminou um namoro, expôs fragilidades… Esse pacote de ações afetou o círculo ao redor dela, influenciando o andamento da trama.

A rotina diária de beleza de quem acorda 4h da manhã para ir à escola, como se fosse a um baile chique, esconde a versão crua e mais sincera de Cassie. Ela demonstrou ser vulnerável, levando em conta traumas familiares, tipo a perda do pai. Isso a colocou em rota de colisão com a mãe e a irmã, desencadeando discussões e embates épicos.

Maude Apatow na segunda temporada de Euphoria

Lexi é a verdadeira MVP?

Nesse debate sobre a MVP da segunda temporada de Euphoria, é possível escolher outra personagem que não a Lexi? Maude Apatow ganhou mais tempo de cena e justificou esse investimento. Ela foi absolutamente sensível e muito delicada encarnando a menina cujo sonho era fazer uma peça de teatro. Isso a aproximou de Rue, com quem tinha uma amizade abalada, e lhe pôs na mira do cupido, se apaixonando por Fez (Angus Cloud).

Grande parte da segunda temporada do drama da HBO girou em torno da peça escolar, cujo propósito era exibir, sem pudor, a jornada autêntica de um grupo de amigas adolescentes que ficavam próximas e se separavam quase simultaneamente. Logo, sem Lexi o suprassumo de Euphoria não existiria.

Ovacionada pela plateia que riu, chorou, ficou escandalizada e se emocionou, Lexi recebeu os aplausos e gritos da “torcida” ecoando o nome dela como uma verdadeira MVP. A jovem criou uma Euphoria dentro de Euphoria e, por essa e outras, merece todos elogios.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....