Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
VALE A MARATONA

Brilhando na HBO Max, Mackenzie Davis foi revelada em série escondida no Globoplay

Atriz destaque na minissérie Estação Onze chamou a atenção de Hollywood em Halt and Catch Fire

Publicado em 25/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nome forte para, ao menos, concorrer ao Emmy em setembro entre as atrizes de minissérie, Mackenzie Davis brilha atualmente em Estação Onze, produção magnífica e elogiada da HBO Max. A canadense conseguiu um espaço sob os holofotes de Hollywood após chamar a atenção pelo trabalho no cultuado drama Halt and Catch Fire (2014-2017), tesouro escondido no Globoplay.

Durante quatro temporadas, Halt and Catch Fire emulou alguns acontecimentos reais do mundo da informática, a partir dos anos 1980, em uma narrativa que culminou na criação de bate-papos virtuais, comércio online, games de tiro (desses de primeira pessoa), buscadores na internet tipo o Google e muito mais.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Menina-prodígio

A rebelde, genial e turrona Cameron Howe era a personagem de Mackenzie Davis em Halt and Catch Fire. A jornada dela é bem revolucionária. Aos 22 anos, a programadora iniciou uma onda de progresso em um meio conservador e predominantemente masculino.

Mackenzie Davis como Cameron Howe em Halt and Catch Fire (Divulgação/AMC)

Com a música punk batendo forte nos ouvidos, Cameron encontrava conforto nos números, na precisão da matemática, em contraponto a uma vida pessoal, familiar e profissional conturbada. Esse choque de ideais provocou situações interessantes de serem vistas.

Halt and Catch Fire tem uma veia feminista, encabeçada por Cameron ao lado de Donna (Kerry Bishé); esta que, por sua vez, se livrou do rótulo de dona de casa, recatada e do lar para ter uma vida própria na indústria da computação, sem ficar presa ao marido.

O drama do canal americano AMC (o mesmo de Mad Men e Breaking Bad) apresenta aquela vibe inovadora de start-up quando Cameron forma uma empresa para criar games. Os desenvolvedores trabalham em uma casa caótica, mas com muita liberdade de criação.

Durante uma das brincadeiras, usando armas de brinquedo, surgiu a ideia de criar um joguinho de tiro em primeira pessoa, isso em meados da década de 1980.

As várias faces de Cameron, como idas e vindas na amizade com Donna e o temperamento volátil, tal qual o visual do cabelo e estilo das roupas, só ajudaram Mackenzie Davis. A série Halt and Catch Fire tem outros bons elementos, porém a atriz por si só já é motivo suficiente para maratonar a atração.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....