Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
BASTIDORES

Blue Valley é real? Saiba em qual cidade Stargirl é gravada

Apesar de parecer cinematográfico, o local de ambientação da série existe

Publicado em 30/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ruas com pavimentação impecável, calçadas limpas e casas majestosas. A cidade de Blue Valley, lar da Stargirl (Brec Bassinger) é tão perfeita que parece ser cinematográfica. Só que não. Tudo ali existe de verdade, mas a localização é outra. A série disponibilizada no Brasil pela HBO Max é gravada em um município chamado Dallas, no Estado da Georgia.

No universo da heroína teen, Blue Valley está situada no Estado de Nebraska, Meio-Oeste americano. Aconchegante, o lugar grita o fato de ser uma típica pequena cidade do país, na qual todos se conhecem. O clima pacato da convivência favorece aqueles interessados em um sossego. Nada que jovens com superpoderes não possam arruinar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fora os heróis, Dallas carrega esse ar amistoso também, mas no sul dos Estados Unidos. A cidade está a 61 km de Atlanta, a capital da Georgia. A população de cerca de 13 mil pessoas ocupa uma área de 19,21 km² (do tamanho de Nilópolis, no Rio de Janeiro). Os habitantes originais eram os indígenas da tribo Cherokee, dizimados durante a corrida pelo ouro, no século 19.

O censo americano estipula que somente 0,4% de indígenas moram em Dallas. A maior parte da população, 61%, é composta de pessoas brancas. 

Praça central da cidade de Dallas, que aparece bastante em Stargirl (Divulgação/Dallas, GA)

Tradicionalmente, o Estado da Georgia é muito parceiro da indústria do entretenimento. Dallas está no rol de diversas cidades que abrem as portas para gravações de filmes e séries. Por lá, por exemplo, foi feito o longa Finding Steve McQueen (2019) e alguns episódios da atração MacGyver.

Em Stargirl, maçons fundaram Blue Valley. Durante a primeira temporada, uma corporação filantrópica, batizada de The American Dream (O Sonho Americano, em tradução direta), queria usar o pequeno município como exemplo de estilo de vida, governo e negócios para o restante da nação. Mas havia uma motivação macabra por trás daquele plano.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....