Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
#FICAADICA

Black Mirror da HBO, Years and Years estreia no streaming HBO Max

Em 6 episódios, o drama imperdível projeta um futuro tecnologicamente bizarro e próximo da realidade

Publicado em 22/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Demorou, mas chegou. Streaming da Warner, a HBO Max finalmente lançou o aclamado drama britânico Years and Years (2019), neste sábado (22). A minissérie coproduzida pela BBC e HBO conquistou o público há três anos por mostrar um futuro tecnologicamente bizarro e mais real do que a brisante Black Mirror, atração da rival Netflix.

A trama de Years and Years segue os passos de integrantes de uma família inglesa durante 15 anos, a partir de 2019. O mundo evolui no aspecto digital, mas regride em causas humanitárias. A tecnologia avança enquanto a política é dominada por um conservadorismo retrógrado e o sistema econômico colapsa. O meio ambiente vai de mal a pior, resultando na extinção de frutas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

‘Isso é muito Black Mirror’

Years and Years abusa das invenções projetadas. No futuro da série, as pessoas fazem uma ligação apenas usando as pontas dos dedos polegar e mindinho, no gesto antigo de imitar um telefone. E a população do Reino Unido só poderá votar após aprovação em um teste de QI (70 pontos é o mínimo).

Quase todos os personagens da história se comunicam com o auxílio de uma assistente virtual tipo Alexa (aí, já não é tão distante do que se vê atualmente). Outro recurso presente na ficção, os hologramas, também é alvo de estudos e experimentos bem-sucedidos nessas duas décadas do século 21. Assim como drones fazendo entregas.

Há uma viagem na imaginação de Years and Years que deixaria Black Mirror com inveja. O drama da HBO discute a possibilidade de uma pessoa ser transumana. No caso, chips são inseridos no corpo, além da digitalização do cérebro. Surge, então, uma pessoa-computador. Literalmente, em um piscar de olhos, é possível tirar uma foto.

E tem mais: enquanto se discute a operação do sinal 5G, aqui no Brasil, no universo de Years and Years o 6G está na ativa (mas os serviços continuam a deixar o cliente na mão, é claro). 

Composta de seis episódios, Years and Years é uma atração imperdível.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....