As protagonistas de And Just Like That…, revival da popular comédia Sex and the City (1998-2004), são vítimas de comentários misóginos e preconceituosos sobre a idade. A atriz Sarah Jessica Parker, a mais famosa do trio que retorna para a nova atração, fez um desabafo ao rebater as críticas, mostrando-se bem incomodada com os ataques, oriundos principalmente das redes sociais.
O alvo preferido dos haters é apontar traços naturais do envelhecimento, como rugas e cabelos brancos, ou ir para o lado oposto, o de depreciar o excesso de cirurgias plásticas. “Todo mundo tem algo a dizer. ‘Ela tem muitas rugas, ela não tem rugas suficientes.‘”, falou Sarah em entrevista para a edição americana de dezembro da revista Vogue, na qual estampa a capa.
“Eu sei como eu sou. Eu não tenho escolha“, continuou a atriz. “O que eu posso fazer a respeito? Parar de envelhecer? Desaparecer?“
Ela lembrou um almoço que teve com Andy Cohen, apresentador da TV americana que tem um cabelo grisalho vistoso. Nesse caso, a mídia pegou pesado em cima de Sarah, apontando os fios brancos na cabeça dela, sem sequer mencionar Cohen.
“Há tanta conversa misógina em relação a nós que nunca acontece com um homem“, explicou a intérprete de Carrie Bradshaw. “Dia desses eu estava sentada com Andy Cohen, e ele tem muitos cabelos grisalhos e é primoroso. Por que está tudo bem só para ele? Eu não sei o que dizer a vocês!“
Ela prosseguiu: “Parece que as pessoas não querem que estejamos bem com nós mesmas, de boa onde estamos. É como se elas quase gostassem de nos ver afetadas por quem somos. Seja se escolhemos envelhecer naturalmente e não ter uma aparência perfeita, ou se você faz algo [cirurgia] que te faz sentir melhor.”
And Just Like That… vai acompanhar o trio de amigas Carrie (Sarah), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon), cinquentonas que curtem a vida na cidade de Nova York. A atração será disponibilizada no streaming HBO Max, ainda sem data exata da estreia (mas será no mês que vem).
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries