Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DENÚNCIA

Ator de Sex and the City, Chris Noth é acusado de estupro

Duas mulheres relataram detalhes do crime em depoimentos ao site The Hollywood Reporter

Publicado em 16/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Duas mulheres acusam Chris Noth, o Mr. Big em Sex and the City (1998-2004), de estupro e abuso sexual. O site The Hollywood Reporter fez a denúncia nesta quinta-feira (16). As vítimas, desconhecidas uma da outra, procuraram a publicação e prestaram queixas contra o ator. Elas falaram que o revival da comédia, And Just Like That…, serviu de gatilho para relembrar os momentos apavorantes que viveram.

Um incidente ocorreu em Los Angeles, em 2004. O outro se deu em Nova York, onze anos depois. Cada uma das moças, chamadas pelos pseudônimos Zoe (40 anos) e Lily (31), entraram em contato com a The Hollywood Reporter separadamente, no intervalo de um mês.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em agosto, Lily escreveu em um e-mail: “Eu não sei ao certo como você vai abordar essa história ou se vai encontrar outras vítimas”; ela é jornalista. Zoe, profissional na indústria do entretenimento, falou com o site em outubro, dizendo em uma mensagem: “Durante anos eu escondi [o abuso]. Agora é a hora de vir a público.”

Chris Noth foi procurado pela The Hollywood Reporter (THR) Ele negou as acusações: “Eu não assediei essas mulheres”, afirmou. O ator rotulou as denúncias como “categoricamente falsas” e que os “encontros foram consensuais.”

Os abusos

[Alerta de gatilho: relatos a seguir podem ser sensíveis à vítimas de abuso sexual]

Zoe tinha 22 anos e trabalhava em Los Angeles quando Chris Noth, então com 49 anos, conseguiu o telefone dela e passou a enviar mensagens. Era o auge de Sex and the City. Certa vez, Noth a convidou para visitar um apartamento dele em Hollywood. Ele a surpreendeu com um beijo. Momentaneamente, Zoe pensou que teria uma história curiosa para contar às amigas, pois beijara o Mr. Big.

Porém, ele a apertou em um abraço, a aproximou de uma cama, abaixou os shorts dela e a estuprou. De costas, olhando em um espelho, Zoe ficou desesperada. “Estava doendo muito e eu gritei: ‘Pare!’”, ela disse para a THR. O ator não parou e riu ao ser questionado sobre usar camisinha.

A roupa de Zoe ficou manchada de sangue. Ao sair do local e entrar no apartamento de uma amiga, o semblante da jovem mudou completamente, todos ali perceberam. Aquela sensação esquisita durou um tempo, até que a amiga a pressionou, perguntando sobre o que realmente aconteceu no apartamento de Noth. Mesmo sem Zoe explicar ao certo o que rolou, a amiga a levou ao hospital.

Para os médicos, Zoe disse que foi estuprada. “Deram pontos em mim. Dois policiais vieram, mas eu não disse quem foi [o estuprador], relembrou. Ela temia perder o emprego e que ninguém iria acreditar que o Mr. Big faria algo do tipo.

No caso de Lily, ela conheceu o ator enquanto trabalhava de garçonete em um setor VIP de uma casa noturna nova-iorquina. Isso foi em 2015, ela tinha 25 anos. Noth, agora com 60 anos, disparou vários flertes em cima de jovem.

Casado, Noth pegou o telefone dela e a convidou para um jantar. Ele escolheu um restaurante italiano que já apareceu em Sex and the City, onde Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) comemorou o aniversário de 30 anos.

Ao chegar no local, a cozinha estava fechada e Noth a convidou para sentarem no bar. Ela bebeu demais, porém não a ponto de desmaiar. Após tomar todas, Noth a convidou a um apartamento dele perto do estabelecimento. À THR, Lily falou ser “humilhante” admitir que só agora percebe as segundas intenções do encontro.

Dentro do apartamento, o ator tentou beijá-la, ela recusou. Então, Noth ficou de pé, abaixou a calça e forçou o pênis na boca de Lily. Ele a estuprou, por trás em uma cadeira. Ela se olhava no espelho e chorava durante o crime. “Eu me senti horrível, violada. Todos os meus sonhos com essa estrela que eu idolatrava foram destruídos”, disse.

Noth enviou uma mensagem de áudio, no dia seguinte. Segundo uma amiga de Lily, o recado dizia: “Oi. Espero que você não tenha interpretado mal o que aconteceu ontem à noite. Nós nos divertimos. Apenas quero me assegurar que você não tenha interpretado aquilo do jeito errado”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....