O quarto episódio de And Just Like That…, lançado nesta quinta-feira (23) na HBO Max, prestou uma homenagem a Willie Garson (1964-2021), intérprete do querido Stanford Blatch na franquia Sex and the City. O ator morreu em setembro, vítima de câncer de pâncreas. Ele gravou três episódios do revival da comédia da HBO.
[Atenção: spoilers a seguir]
A despedida de Willie Garson em And Just Like That… acabou sendo sutil e fora das câmeras. A última cena que ele gravou foi no funeral do Mr. Big (Chris Noth), exibida no segundo episódio. Mas no capítulo seguinte o ator apareceu, contracenando com Kristin Davis, a Charlotte.
And Just Like That… fugiu de uma nova tragédia na finalização da jornada de Stanford. Showrunner da série, Michael Patrick King contou que a decisão foi pensada, pois qualquer solução mais dolorosa “seria muito trágico. Não foi uma morte na ficção, foi real”, comentou em conversa com a revista Vanity Fair.
Simples assim… uma viagem a trabalho
No episódio em questão, intitulado de Eu Até Tenho Amigos, Carrie (Sarah Jessica Parker) recebeu um bilhete de Stanford, o melhor amigo dela. O recado dizia: “Quando você ler isso, estarei em Tóquio…”
Coincidentemente, quando Carrie pegou o bilhete, Anthony (Mario Cantone), marido de Stanford, bateu na porta. Ele ajudou a amiga a entender o que aconteceu.
Stanford partiu rumo ao Japão na tarefa de gerenciar a carreira de uma adolescente famosa no TikTok, Ashley, de 17 anos. A jovem americana é muito popular em toda a Ásia e ela o convidou para participar de uma turnê.
Segundo Anthony, Stanford não quis se despedir de Carrie pessoalmente para evitar outro chororô, pois ainda está superando o luto da perda de Mr. Big. No recado escrito a ela, o amigo também fez questão de sinalizar que ficaria muito emocionado com a despedida.
O adeus abrupto teve outra reviravolta. Ele pediu o divórcio de Anthony. And Just Like That… aproveitou essa deixa para brincar com a situação. Anthony ficou triste, sem entender a solicitação do parceiro: “Éramos tão felizes”, lamentou. Os dois brigavam constantemente por causa das coisas mais ínfimas, como o cheiro de um perfume. O revival destacou esses entreveros desde a estreia.
And Just Like That… dedicou o quarto episódio ao ator. Durante os créditos, uma mensagem surgiu na tela: “Em memória de nosso amado Wille Garson”.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries