O ator Chris Noth, na pele do personagem Mr. Big, iria aparecer no episódio final da primeira temporada de And Just Like That…, revival da franquia Sex and the City, disponível no streaming HBO Max. Iria… Segundo informações do site TVLine, essa participação especial foi cortada. A decisão vem após Noth ser acusado de estupro e assédio sexual por quatro mulheres.
[Atenção: spoilers a seguir]
No primeiro episódio de And Just Like That…, Mr. Big sofreu um ataque cardíaco após quase uma hora pedalando em uma bicicleta ergométrica. O corpo dele foi cremado e, desde então a mulher dele, Carrie (Sarah Jessica Parker), pensa o que fazer com as cinzas.
Na cena original já gravada, Carrie vai até Paris para, em cima da ponte Pont des Arts, jogar as cinzas de Mr. Big no rio Siena. Então, o marido dela aparece como em uma visão. Nada disso vai ao ar.
A análise da equipe criativa de And Just Like That…, de acordo com o TVLine, foi classificar essa participação breve como parte não integral do que está querendo ser contado ali, a jornada de Carrie em colocar um ponto final no luto após a perda do marido.
O episódio final, programado para ser lançado em 3 de fevereiro, ainda não tinha sido completamente finalizado na época que surgiram as acusações contra Noth.
Até o momento, quatro mulheres vieram a público acusar o ator de estupro e assédio sexual. As denúncias vão de 2002 até 2015. Chris Noth negou todas as acusações e contratou uma firma de advocacia poderosa para defendê-lo. Ele perdeu contratos por conta desse escândalo, assim como foi demitido da série The Equalizer (Globoplay), na qual era integrante do elenco fixo.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries