Nova atração da HBO Max, Pacificador chama a atenção logo na vinheta de abertura. Um número musical, cringe e hilário ao mesmo tempo, vai na contramão de qualquer cartão de visita imaginado para uma série de super-herói. James Gunn, desenvolvedor da atração inspirada em personagem da DC, é o homem por trás da apresentação peculiar, criada com um propósito bem claro.
“Eu queria algo no começo dessa série que seria diferente e divertido, deixando explícito que nós seríamos uma série de super-herói diferente de todas as outras”, contou o cineasta em entrevista ao site da Rolling Stone. Sair do padrão das vinhetas de abertura é um sinal “de que nós não seguimos uma cartilha.”
Em tempos nos quais as atrações televisivas investem caminhões de dinheiro em aberturas, contratando estúdios renomados e até de olho em uma estatueta do Emmy, Pacificador realizou algo extremamente barato. Os próprios atores da série realizaram as coreografias simplórias, em um único cenário, o que dá um ar ainda mais curioso à vinheta.
Se nas aberturas mais elaboradas, como no caso de A Roda do Tempo, elas precisam ser vistas com atenção pelo telespectador, de olho em dicas sobre a trama, o caso de Pacificador realmente é fora do comum. Rever a abertura a cada episódio é útil para pegar os passinhos das danças e observar detalhes de como cada ator se saiu remexendo o corpo.
Por isso James Gunn é totalmente contra ao botão “pular a abertura” que todos os streamings disponibilizam, incluindo a HBO Max. “Tenho um objetivo de vida que é acabar com o botão pular a abertura”, comentou na entrevista.
“Pessoas trabalham duro nessas coisas e é legal que o público preste atenção nos nomes de quem fez a atração. Se a audiência de Pacificador agir assim nos nossos oito episódios, terá valido a pena ter feito o que fizemos.”
Veja a abertura dançante de Pacificador:
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries