Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ASSISTA

Abertura musical da série Pacificador tem um propósito; entenda

Nova série da HBO Max chama a atenção por uma decisão criativa diferentona

Publicado em 16/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nova atração da HBO Max, Pacificador chama a atenção logo na vinheta de abertura. Um número musical, cringe e hilário ao mesmo tempo, vai na contramão de qualquer cartão de visita imaginado para uma série de super-herói. James Gunn, desenvolvedor da atração inspirada em personagem da DC, é o homem por trás da apresentação peculiar, criada com um propósito bem claro.

“Eu queria algo no começo dessa série que seria diferente e divertido, deixando explícito que nós seríamos uma série de super-herói diferente de todas as outras”, contou o cineasta em entrevista ao site da Rolling Stone. Sair do padrão das vinhetas de abertura é um sinal “de que nós não seguimos uma cartilha.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em tempos nos quais as atrações televisivas investem caminhões de dinheiro em aberturas, contratando estúdios renomados e até de olho em uma estatueta do Emmy, Pacificador realizou algo extremamente barato. Os próprios atores da série realizaram as coreografias simplórias, em um único cenário, o que dá um ar ainda mais curioso à vinheta.

Se nas aberturas mais elaboradas, como no caso de A Roda do Tempo, elas precisam ser vistas com atenção pelo telespectador, de olho em dicas sobre a trama, o caso de Pacificador realmente é fora do comum. Rever a abertura a cada episódio é útil para pegar os passinhos das danças e observar detalhes de como cada ator se saiu remexendo o corpo.

Por isso James Gunn é totalmente contra ao botão “pular a abertura” que todos os streamings disponibilizam, incluindo a HBO Max. “Tenho um objetivo de vida que é acabar com o botão pular a abertura”, comentou na entrevista.

“Pessoas trabalham duro nessas coisas e é legal que o público preste atenção nos nomes de quem fez a atração. Se a audiência de Pacificador agir assim nos nossos oito episódios, terá valido a pena ter feito o que fizemos.”

Veja a abertura dançante de Pacificador:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....