Lista

Guia de séries que assim como Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, retratam tragédias comoventes da vida real

Uma pequena lista de produções baseadas em eventos reais no dia do aniversário de 10 anos da tragédia na boate Kiss

Publicado em 27/01/2023

Como brasileiros, é praticamente impossível esquecer o dia 27 de janeiro de 2013, sempre lembrado como o dia do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Local onde morreram 242 pessoas e outras 636 ficaram feridas, deixando não apenas a cidade, mas todo um país em luto, pela perda de tantos jovens que apenas buscavam uma noite de diversão e bem estar.

Hoje, fazem exatamente 10 anos deste dia trágico, que deixou cicatrizes na cidade, mas principalmente, pais e familiares que perderam seus filhos e filhas para o descaso e a negligência. Uma década depois, e ainda testemunhamos, pais e familiares, em busca de justiça pelos acontecimentos em 27 de janeiro de 2013.

A realidade da justiça brasileira, lamentavelmente, tem torturado estes familiares com uma demora descomunal na busca de trazer alguma paz para os mesmos, que ainda não conseguiram impor a devida punição para aqueles que são responsáveis pelas mortes de 242 vidas, mais as sequelas para 636 feridos.

Não iria demorar muito para que transformassem tal tragédia que chocou um país, em uma obra para o audiovisual. Entra a Netflix, como aquela que levaria os fatos deste dia histórico em um formato serial. A minissérie Todo Dia a Mesma Noite: O Incêndio da Boate Kiss, traz imagens perturbadoras e comoventes, de uma noite que teve um fim para tantos, mas que nunca acabou para aqueles que perderam entes queridos e amados.

Todo Dia a Mesma Noite: O Incêndio da Boate Kiss, já lidera o ranking entre as séries mais assistidas da Netflix. Geralmente, produções do tipo, costumam gerar grande comoção entre os assinantes das plataformas de streaming, então, pensando nisso, viemos com uma pequena seleção com algumas séries do streaming, que também retratam tragédias comoventes da vida real.

Eis a lista:

Chernobyl
Chernobyl (HBO Max)

HBO Max

Chernobyl (2019)

A minissérie de televisão de drama histórico, gira em torno do desastre de Chernobyl de 1986 e os esforços de limpeza que se seguiram.

Olhos que Condenam
Olhos que Condenam (Netflix)

Netflix

Olhos que Condenam (2019)

Baseado nos eventos do caso da corredora do Central Park em 1989, que explora a vida e as famílias dos cinco suspeitos negros e latinos que foram falsamente acusados ​​e processados ​​por estupro e agressão de uma mulher branca no Central Park, na cidade de Nova York.

Inacreditável
Inacreditável (Netflix)

Inacreditável (2019)

Uma dramatização dos casos de estupro em série que aconteceram entre 2008-2011, em Washington e Colorado. Inacreditável segue “Marie, uma adolescente que foi acusada de mentir sobre ter sido estuprada e as duas detetives que seguiram um caminho tortuoso para chegar à verdade”.