Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DISNEY INVESTIGA

Grey’s Anatomy suspende roteirista acusada de mentir sobre aborto e câncer

Experiências pessoais de Elisabeth Finch (supostamente) forjadas foram usadas no drama médico

Publicado em 18/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Grey’s Anatomy suspendeu a roteirista Elisabeth Finch, acusada de mentir sobre o histórico de saúde pessoal. Existe a suspeita de que ela inventou algumas condições médicas pelas quais afirmou ter passado, como diagnóstico de câncer e aborto. O departamento de recursos humanos da Disney, empresa dona do drama médico, apura o caso, segundo informações dos sites Deadline e The Hollywood Reporter.

O foco da investigação é saber se esses elementos da ficha médica de Elisabeth são verídicos ou não. O detalhe é que essas experiências da roteirista foram usadas em episódios de Grey’s Anatomy. Ou seja, os depoimentos dela foram tratados como reais e adaptados na trama. Quem avalizou isso acreditou na palavra da roteirista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As histórias pessoais de Elisabeth Finch foram além do mundo de Grey’s Anatomy. Ela compartilhou as adversidades (supostamente) vividas em outros lugares, de programa de talk show a escrever artigos para publicações de renome da imprensa americana.

O sinal de alerta soou em Grey’s Anatomy assim que profissionais da série perceberam as semelhanças das histórias médicas contadas por Elisabeth com as da mulher dela, Jennifer Beyer; as duas estão em um processo de divórcio.

Dentro da Shondaland, produtora chefiada por Shonda Rhimes e que faz Grey’s Anatomy, Elisabeth ganhou confiança e respeito justamente por contar superações corajosas, tipo escapar de um câncer raro nos ossos e perder um rim, entre outras adversidades. 

De 2015 a 2021, ela escreveu 13 episódios para Grey’s Anatomy. Muitos deles foram baseados no que Elisabeth dizia ter sido experiência própria de vida.

O X da questão é que histórico médico é algo privado e sigiloso. A Disney terá de achar alguma brecha legal para conseguir acessar a ficha da roteirista e encontrar a verdade por trás disso tudo. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....