Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SENSAÇÃO NOS EUA

La Brea chega ao Brasil pelo Globoplay para ser a nova Manifest

A trama sobrenatural e com viagem no tempo é a série estreante mais vista na TV americana

Publicado em 05/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com a iminente perda dos episódios de Manifest para a Netflix, o Globoplay achou uma série substituta, recheada de eventos sobrenaturais, viagem no tempo, teorias e pessoas desaparecidas. Em painel na CCXP Worlds 2021, realizada neste final de semana, o streaming do Grupo Globo anunciou que vai trazer ao Brasil a série La Brea, atual sensação da fall season nos Estados Unidos.

Há dois anos, o Globoplay adquiriu os direitos de Manifest, então a atração mais falada da principal temporada de lançamentos da TV americana. A estratégia da plataforma se repete com ainda outras coincidências: La Brea é exibida nos EUA pela rede NBC, assim como foi Manifest, ambas coproduzidas pelos estúdios de televisão da Universal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, La Brea encerrou a primeira temporada, composta de dez episódios. A atração termina 2021 como a série novata líder de audiência entre o público adulto (de 18 a 49 anos), à frente do filhote de Law & Order: SVU, chamada de Organized Crime. La Brea está com a segunda temporada confirmada.

Conheça a série La Brea

A vida corre normalmente em Los Angeles, o povo apressado preso em um enrolado e comum congestionamento. Do nada, o asfalto bem no centro da cidade começa a rachar e um buraco gigante se abre. A cratera suga absolutamente tudo ao redor, separando famílias (teve gente que escapou de ser engolida).

O nome da série, La Brea, vem da localização onde ocorreu esse desastre. Na vida real, naquele ponto está o Museu La Brea Tar Pits, que conserva fragmentos pré-históricos do solo californiano, como asfalto (piche), fósseis e outros elementos. Em português, brea pode ser traduzido por piche/breu.

As pessoas sugadas pelo buraco não morreram, como quem ficou de fora acredita. Elas atravessaram uma fenda, tipo de um portal, e aterrissaram em um lugar completamente verde, uma floresta. Atordoados, ninguém daquele grupo sabe bem onde está.

La Brea sofreu massacre dos críticos, ganhando a nota 49 (de 100) no site Metacritic. Assim como foi Manifest na primeira temporada, com a nota 55. Ambas as séries não tem ambições de gabaritar prêmios acadêmicos. Servem para telespectadores amantes de quebra-cabeças, dispostos a desvendar mistérios.

O elenco de La Brea conta com Natalie Zea (Justified), Eoin Macken (The Night Shift), Chiké Okonkwo (Being Mary Jane), Jon Seda (Chicago P.D.) e Nicholas Gonzalez (The Good Doctor).

A série La Brea deve estrear no Globoplay no primeiro semestre de 2022.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....