Em 2020, o Globoplay conseguiu um dos maiores trunfos da curta história da plataforma: tirou a exclusividade de Grey’s Anatomy da Netflix, no mundo dos streamings. Um ano depois, o serviço do Grupo Globo sofreu olé de todos os rivais e estreia a 17ª temporada do drama médico agora em novembro, depois da leva chegar no Prime Video, Star+ e na própria Netflix.
O perfil oficial do Globoplay no Twitter divulgou que os novos episódios de Grey’s Anatomy estreiam na plataforma neste mês, sem revelar a data exata. O anúncio tímido, listado junto com outros lançamentos, foi o oposto do estardalhaço (com razão) feito no ano passado.
Grey’s Anatomy sempre provou ser um força para a Netflix, principalmente quando a empresa detinha a exclusividade da série no digital (os episódios inéditos da atração são exibidos em primeira mão no Brasil pelo Sony Channel, na TV paga). O Globoplay rompeu a hegemonia, mas outros concorrentes entraram na briga também.
Agora em 2021, com a 17ª temporada, o Prime Video e a Netflix saíram na frente. Os capítulos dessa leva estão nos respectivos catálogos desde 1º de outubro. No dia 6 do mesmo mês, foi a vez do novato Star+, streaming da Disney, entrar na brincadeira disponibilizando a mesma temporada do drama médico.
Terminada essa batalha na guerra dos streamings, fica a expectativa de como será a briga pela 18ª temporada. A lógica seria o Star+ ganhar a primazia, pois a plataforma e Grey’s Anatomy pertencem ao Grupo Disney..
Certo é que os capítulos da atual 18ª temporada, em exibição nos Estados Unidos, chegam ao Brasil primeiro no canal pago Sony. A estreia está marcada para 25 de janeiro do ano que vem.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries