Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TOP 10

Globoplay expõe catálogo frágil de séries com nova medição de audiência

Novelas dominam as listas de atrações mais vistas no streaming da Globo

Publicado em 14/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A nova medição de audiência do Globoplay prova que a oferta de séries de qualidade, atuais e exclusivas, não é mesmo o forte da plataforma. No novo ranking top 10, chamado de Mais Consumidos, levando em conta as horas assistidas de um determinado programa, somente uma série está na lista, logo na lanterna. A tal atração foi cancelada há três anos.

O Último Navio (The Last Ship, 2014-2018) é a resistência no streaming da Globo, na décima posição. E se no top 10 – Mais Consumidos só ela cravou um espaço, no top 10 – Em Alta desta terça-feira (14), esse um ranking sobre os programas que mais ganham novos espectadores, apenas Segredos Entre Amigas (Secret Bridesmaids’ Business), trama de 2019, conseguiu um lugarzinho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

As duas listas evidenciam a demanda alta por novelas no Globoplay (dominação total entre as atrações mais vistas) e programas de variedade.

Por ter mais capítulos do que as séries, as novelas tendem a ter uma vantagem nessa medição de horas assistidas. Entretanto na rival Netflix, com os folhetins do SBT sempre bem rankeados, as séries brigam de igual para igual. No momento, lá na plataforma do tudum, estão bem La Casa de Papel (2017-2021), Titãs e Perdidos no Espaço, todas atrações recentes.

A fragilidade do catálogo de séries do Globoplay se deve pela escassez de opções relevantes e exclusivas. Atualmente, só duas atrações se encaixam em tal argumento: The Good Doctor e Killing Eve. A aquisição de La Brea, sensação da fall season nos Estados Unidos, chega com a missão de preencher esse vazio.

De certa forma, The Handmaid’s Tale fica mais falada na boca do povo ao entrar no streaming da Globo, porém o drama premiado chega primeiro no Paramount+, serviço à margem da concorrência competitiva. Por enquanto, só estão disponíveis no Globoplay três das quatro temporadas.

Séries atuais de grande apelo no catálogo estão também disponíveis nas rivais, como Grey’s Anatomy e Manifest. O mesmo ocorre com tramas já encerradas (How I Met Your Mother, Todo Mundo Odeia o Chris, Mad Men, Prison Break, entre outras).

Pela exclusividade, o assinante tem as produções nacionais da Globo ou do próprio Globoplay, que merecem toda a atenção e produzem engajamento, de Sob Pressão a Segunda Chamada, passando por Sessão de Terapia e Aruanas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....