O Globoplay vai perder duas séries importantes em março: Glee (2009-2015) e Fringe (Fronteiras, 2008-2013). A plataforma da Globo já deixa o recado para os espectadores que ambas as atrações ficaram disponíveis até o dia 31. Glee é a perda mais significativa por ser, na guerra dos streamings, uma atração cobiçada, capaz de atrair e manter assinantes.
Vencedora do Globo de Ouro de melhor comédia ou musical, Glee já passou por muitas mudanças no mundo dos streamings, entrando e saindo de várias plataformas. Após deixar o Globoplay, a série composta por seis temporadas só poderá ser vista na Netflix e no Disney+.
No Brasil, Glee já passou na TV paga (Fox) e aberta. Ela foi consagrada na Globo, nas manhãs de sábado no começo da década passada, fazendo dobradinha com Hannah Montana (2006-2011). Em meados dos anos 2010, a Band exibiu a comédia musical no horário nobre, diariamente. Porém, sofreu críticas por colocar no ar episódios fora de ordem.
De saída no Globoplay, Fringe poderá ser vista na HBO Max, completa com as cinco temporadas. Cocriação de J.J. Abrams (o mesmo de Lost), o drama de ficção científica foi muito bem no canal pago Warner. Mas na TV aberta caiu no SBT e nos ingratos horários da madrugada.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries