Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESTREIA NO BRASIL

Globo exibe La Brea na Tela Quente; conheça a série que é sensação nos EUA

Lost e Manifest se encontram no drama que já está disponível no Globoplay

Publicado em 17/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tipo Lost (2004-2010) com uma pitada bem caprichada de Manifest, a série La Brea finalmente chegou ao Brasil na última segunda-feira (16). Drama sensação da TV aberta americana na atual temporada 2021-2022, a atração ganhou uma exibição especial na Tela Quente, com a apresentação dos dois primeiros episódios; o streaming Globoplay já disponibiliza a temporada de estreia completa.

Recheada de eventos sobrenaturais, viagem no tempo e pessoas desaparecidas, La Brea é perfeita para a pessoa que gosta de analisar e desvendar teorias. Esse conjunto de coisas tornam a série, que recebeu o subtítulo de A Terra Perdida, bem interessante, capaz até de sobrepor efeitos especiais cafonas (ruins, falando a real) e atuações over, exageradas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Lançada em setembro pela rede americana NBC (a mesma de Manifest), La Brea conseguiu manter um bom público ao longo dos dez episódios da primeira leva. A performance no ibope empolgou os executivos da emissora do pavão. A renovação para a segunda temporada veio turbinada, com encomenda de 14 capítulos.

Entre todas as séries exibidas pelas redes americanas na atual temporada, La Brea cravou um empate na 12ª colocação no ranking de audiência que considera o público adulto (18 a 49 anos); ficou ao lado de atrações tipo NCIS, Station 19 e The Equalizer.

Já no levantamento total de pessoas sintonizadas, a série registrou média de 7,43 milhões de telespectadores por episódio (soma do “ao vivo” + gravado 7 dias). É uma ótima performance, suficiente para ser a 15ª do ranking e só duas posições abaixo da badalada This Is Us (7,57 milhões de telespectadores). 

Natalie Zea na primeira temporada de La Brea

Conheça a série La Brea: A Terra Perdida

A vida corre normalmente em Los Angeles, o povo apressado preso em um enrolado e comum congestionamento. Do nada, o asfalto bem no centro da cidade começa a rachar e um buraco gigante se abre. A cratera suga absolutamente tudo ao redor, separando famílias (teve gente que escapou de ser engolida).

O nome da série, La Brea, vem da localização onde ocorreu esse desastre. Na vida real, naquele ponto está o Museu La Brea Tar Pits, que conserva fragmentos pré-históricos do solo californiano, como asfalto (piche), fósseis e outros elementos. Em português, brea pode ser traduzido por piche/breu.

As pessoas sugadas pelo buraco não morreram, como quem ficou de fora acredita. Elas atravessaram uma fenda, tipo de um portal, e aterrissaram em um lugar completamente verde, uma floresta. Atordoados, ninguém daquele grupo sabe bem onde está.

Gravada na Austrália, La Brea sofreu nas mãos dos críticos, ganhando a nota 49 (de 100) no site Metacritic; assim como foi Manifest na primeira temporada, com a nota 55. Ambas as séries não tem ambições de gabaritar prêmios acadêmicos. Servem para telespectadores amantes de quebra-cabeças, dispostos a desvendar mistérios.

O elenco de La Brea conta com Natalie Zea (Justified), Eoin Macken (The Night Shift), Chiké Okonkwo (Being Mary Jane), Jon Seda (Chicago P.D.) e Nicholas Gonzalez (The Good Doctor).

Veja a chamada da Globo de La Brea: A Terra Perdida para a Tela Quente:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....