Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PESSOAS SENSATAS

Gente como a gente: 5 personagens de séries que odeiam o Dia dos Namorados

Confira a lista que vai de Robin (How I Met Your Mother) a Jessica Jones, passando pelo Dwight de The Office

Publicado em 12/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Dia dos Namorados é um fardo tanto para o casal que vai passar horas na fila de um restaurante brega quanto para quem só terá o próprio dedo como opção de chupar nesse 12 de junho. Dentro ou fora de uma relação, a data brotada no seio do capitalismo é pavorosa às pessoas sensatas, aversão explicitada por esses cinco personagens de séries listados pelo Observatório da TV.

Odiar o Dia dos Namorados conecta Liz Lemon (Tina Fey), Robin (Cobie Smulders) e até mesmo Jessica Jones (Krysten Ritter), que não iriam aguentar passar frio na calçada esperando sentar em um restaurante lotado; pedindo comida ruim, ainda por cima.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Veja por que esses cinco personagens de séries simplesmente abominam o Dia dos Namorados:

Aubrey Plaza na comédia Parks and Recreation

April Ludgate (Parks and Recreation)

Bom, o que April Ludgate (Aubrey Plaza) não odiava, não é mesmo?. A personagem carrancuda de Parks and Recreation (2009-2015) disparava sarcasmos enquanto demonstrava zero interesse no trabalho que fazia, sendo a personificação do ódio, definição comprovada pelo olhar.

Mesmo sendo parceira romântica de Andy Dwyer (Chris Pratt), com quem até se casou, ela não aceitava a ideia de se dobrar à data capitalista. O próprio maridão afirmou isso certa vez: “April odeia o Dia dos Namorados, comer fora… e sorrir.”

Rainn Wilson na pele de Dwight em The Office

Dwight Schrute (The Office)

Naquele flerte vaivém com Angela (Angela Kinsey), Dwight (Rainn Wilson) até ganhou dela uma lembrança de Dia dos Namorados e disse ter sido aquele “o melhor presente que já recebi”. Mas não se engane, ele foi um dos personagens de The Office (2005-2013) que mais repudiou a data vendida como romântica.

Ele descreveu o que seria o Dia dos Namorados perfeito: “Estou em casa, com três celulares na minha frente, atendendo ligações de pessoas desesperadas que querem comprar uma das 50 reservas em restaurantes que fiz há mais de seis meses.”

Krysten Ritter na série Jessica Jones

Jessica Jones (Jessica Jones)

Embora nunca tenha explicitado qualquer ódio específico ao Dia dos Namorados (sabe, ocupada demais bancando a detetive e fazendo sexo de heróis -selvagem- com Luke Cage), Jessica Jones não exalava a personalidade da pessoa que iria receber de bom grado flores acompanhadas de chocolates daquela loja “show”.

Quem fosse o namorado dela nesta data deveria entender bem o poder do sarcasmo e do deboche para evitar pagar um mico daqueles…

A atriz Tina Fey em cena da comédia 30 Rock

Liz Lemon (30 Rock)

A atriz Tina Fey viveu uma versão de si mesma, como já afirmou, na comédia 30 Rock (2006-2013), interpretando a sarcástica Liz Lemon. A personagem (ou seria a artista?) nunca escondeu de ninguém como odiava o Dia dos Namorados, “o pior dia de todos”, segundo ela.

Sempre se escorando no intelecto ao fazer suas tiradas, Liz falou uma verdade sobre a data famigerada: “O Dia dos Namorados é um golpe dado por empresas que fazem cartões para reforçar estereótipos de gênero.”

Cobie Smulders em How I Met Your Mother

Robin Scherbatsky (How I Met Your Mother)

Igual a Liz, a Robin de How I Met Your Mother (2005-2014) também soltou uma frase inteligente sobre o Dia dos Namorados: “Nós estamos nem aí para essa data estúpida, sexista e capitalista”. Falou e disse.

Não era que Robin apenas não curtia esse dia. Ela simplesmente armou um protesto contra a celebração criada pelas grandes corporações. Ao lado de amigas solteiras, Robin e a turma do ódio vestiram roxo para expressar o poder feminino delas (nada de rosa, por ser uma cor padronizada). ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....