IBOPE NOS EUA

Fora do hospital, Grey’s Anatomy registra pior audiência da história

Recorde negativo veio com o 12º episódio da 18ª temporada, exibido na última quinta (17)

Publicado em 19/03/2022

Pela terceira vez, um episódio da 18ª temporada de Grey’s Anatomy bate recorde negativo de audiência. Com toda trama fora do hospital Grey Sloan, o 12º capítulo, exibido na noite de quinta-feira (17) nos Estados Unidos, teve 3,60 milhões de telespectadores. É a pior audiência de toda a história do drama médico, no ar desde 2005, abaixo da marca registrada pelo sétimo episódio da atual leva.

Grey’s Anatomy não está imune à tendência das séries da TV aberta americana de cada vez mais perderem público no chamado “ao vivo”, a hora que determinado episódio é exibido de forma inédita na grade de programação. 

Por existirem streamings e plataformas sob demanda à vontade, o hábito de assistir séries depois está cada vez mais em voga.

Por isso, não há desespero total em torno de Grey’s Anatomy, atração com a 19ª temporada confirmada. O drama médico é um dos que mais cresce no ibope quando computados dados extras ao “ao vivo”, principalmente aquele sobre o público que viu um episódio da série dentro de um mês após a exibição original na TV; a audiência chega a triplicar.

Isso, somado ao sucesso no streaming, levou a ABC a renovar Grey’s para mais uma leva. Definitivamente, a série não vai acabar por causa dessa audiência baixa no “ao vivo”, mas é um dado preocupante sim.

A situação é tão ruim que a ABC flerta com a quarta colocação no horário de exibição da Grey’s, correndo risco de ficar atrás das outras três rivais diretas (CBS, Fox e NBC).

[Atenção: spoilers a seguir]
Intitulado de The Makings of You, o 12º episódio da 18ª temporada de Grey’s Anatomy não teve cirurgias. Toda a história passou longe do Grey Sloan, com Meredith (Ellen Pompeo) tentando ter uma noite romântica ao lado de Nick (Scott Speedman), e Maggie (Kelly McCreary) lendo carta deixada pela mãe biológica, Ellis (Kate Burton).

O pouco de medicina no capítulo foi em Minnesota. Lá, Amelia (Caterina Scorsone) e Kai (E.R. Fightmaster) finalizaram o relatório de uma cirurgia. Porém, a dupla gastou mais tempo na pegação do que no laboratório.

No Brasil, a 18ª temporada está sendo exibida pelo canal Sony, nas noites de terça-feira. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Assuntos relacionados: