AUDIÊNCIA

Fenômeno na HBO, Lakers: Hora de Vencer supera ibope de Euphoria

Série sobre o Los Angeles Lakers ganhou público durante sete semanas consecutivas

Publicado em 10/05/2022

Série que iniciou quietinha no ibope, Lakers: Hora de Vencer chegou ao fim da primeira temporada como um fenômeno de audiência na HBO. Encerrada no último domingo (8), o drama sobre o time lendário do Los Angeles Lakers na década de 1980 teve mais público, em média, do que a segunda temporada de Euphoria, com os números de telespectadores no “ao vivo” crescendo durante sete semanas seguidas.

Geralmente, uma série começa forte no ibope, por atrair mais curiosos pela novidade. E, com o tempo, perde público. Não com Lakers: Hora de Vencer. Na medição “ao vivo”, a atração registrou 256 mil telespectadores na estreia, nos Estados Unidos. O último episódio marcou 534 mil, mais do que o dobro em comparação ao primeiro.

Na média somente no “ao vivo”, Lakers: Hora de Vencer teve 376 mil telespectadores por episódio, contra os 341 mil da segunda leva de Euphoria.

O drama teen protagonizado por Zendaya não triunfou no “ao vivo”. A série se deu bem mesmo em outra métrica, agregando o público do streaming e os atrasadinhos que assistiram aos episódios após irem ao ar na TV.

Logo depois do fim da segunda temporada, Euphoria tinha, em média, 16,3 milhões de telespectadores na soma do canal HBO mais outras plataformas. Nessa mesma medição, Lakers: Hora de Vencer junta 6 milhões de pessoas.

Voltando aos números “ao vivo”, nem Lakers: Hora de Vencer nem Euphoria estão na liderança da HBO neste ano. O drama de época A Idade Dourada é a primeira colocada, com média de 643 mil telespectadores por episódio. 

Lakers: Hora de Vencer está com a segunda temporada confirmada. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade