Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ASTRO DE HOLLYWOOD

Fama de Bruce Willis começou com a série A Gata e o Rato, sucesso na Globo

Duas vezes vencedor do Emmy abandona a carreira após ser diagnosticado com afasia

Publicado em 30/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O mundo do entretenimento recebeu nesta quarta-feira (30) a notícia de que Bruce Willis, 67 anos, vai se aposentar da atuação depois de ser diagnosticado com afasia, distúrbio neurológico que afeta a capacidade da pessoa de se comunicar adequadamente. O ator, vencedor de dois Emmys, conquistou uma das estatuetas por A Gata e o Rato (1985-1989; Moonlighting), sucesso de audiência na Globo.

Bruce Willis começou a carreira em Hollywood em 1980, emplacando apenas pequenos papéis. Com cinco anos de estrada, ele conseguiu o protagonismo em A Gata e o Rato, contracenando com a modelo Cybill Shepherd. A produção da rede americana ABC era uma comédia inserida dentro de uma narrativa policial, envolta de muito romance.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O personagem de Willis era David Addison Jr., detetive que fez parceria inusitada com a ex-modelo Madelyn “Maddie” Hayes (Cybill). Enquanto investigavam crimes representando a agência Lua Azul, eles viviam um pegando no pé do outro, como se fossem gata e rato. 

A série ficou eternizada pelo dinamismo dos episódios, com casos curiosos a serem solucionados, e apresentou diálogos inteligentes e sagazes. A tensão sexual entre os dois protagonistas também era um chamariz, sempre culminando em situações hilárias.

Concorrendo como drama, A Gata e o Rato acumulou 41 indicações ao Emmy pelas cinco temporadas. Foram seis vitórias, uma delas para Bruce Willis, melhor ator em 1987.

O tamanho do sucesso da série no Brasil foi resgatado, há dez anos, em uma reportagem do extinto Vídeo Show. O programa vespertino relembrou a atração e entrevistou atores da Globo, que falaram sobre o impacto da trama.

Bruce Willis com o Emmy conquistado por A Gata e o Rato

Em 1988, Bruce chegou aos cinemas com o primeiro filme da franquia Duro de Matar. Daí a carreira explodiu de vez, virando um astro em Hollywood. Vez ou outra ela aparecia na TV, como ocorreu na sexta temporada de Friends (1994-2004), interpretando Paul Stevens, personagem que lhe deu o segundo Emmy.

Abandono da carreira de ator

A família de Bruce Willis anunciou a aposentadoria do ator, em postagem feita no Instagram. O comunicado foi assinado por Emma Heming Willis, atual mulher dele, e as duas filhas do casal, Mabel Ray e Evelyn Penn. Também assinaram Demi Moore, ex-mulher, e as filhas Rumer, Scout e Tallulah. Leia:

“Como família, compartilharmos que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde. Ele recentemente foi diagnosticado com afasia, que está afetando as habilidades cognitivas dele. Como resultado disso, e após muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.”

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos que temos recebido. Estamos passando por isso tendo como base uma unidade familiar forte. E queríamos informar [essa notícia] aos fãs, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz: ‘Viva!’. E juntos planejamos fazer exatamente isso.”

Veja a postagem feita no Instagram sobre a aposentadoria de Bruce Willis:

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....