Perfil

Explorando o mundo pós-apocalíptico da série The Last of Us

Aproveitando o lançamento do teaser de The Last of Us, vamos apresentar a história e elenco da produção HBO

Publicado em 23/08/2022

Os fãs do videogame The Last of Us tremeram com os poucos segundos do teaser da produção da HBO que promete chegar no início de 2023!

Obviamente, não é possível saber qualquer coisa por alguns segundos, no entanto, vamos adentrar um pouco do universo do jogo para tentar apresentar o que veremos em breve na plataforma HBO Max.

The Last of Us é uma série de televisão de drama, baseada no videogame homônimo de 2013. A história seguirá Joel (Pedro Pascal), um contrabandista encarregado de escoltar a adolescente Ellie (Bella Ramsey) pelos Estados Unidos pós-apocalíptico.

A série – considerada a maior produção de televisão da história canadense – foi filmada em Calgary, Alberta, de julho de 2021 a junho de 2022. É a primeira série da HBO baseada em um videogame e é uma produção conjunta da Sony Pictures e PlayStation Productions.

A primeira temporada será composta por dez episódios escritos por Craig Mazin e Neil Druckmann; este último escreveu e dirigiu o jogo. O compositor original do jogo, Gustavo Santaolalla (O Segredo de Brokeback Mountain/Babel), vai compor a trilha, enquanto Kantemir Balagov dirigirá o episódio piloto.

Elenco e personagens:

Pedro Pascal como Joel, um sobrevivente endurecido que é atormentado pelo trauma de seu passado. Joel é encarregado de contrabandear uma jovem para fora de uma zona de quarentena e, eventualmente, pelos Estados Unidos.

Bella Ramsey interpreta Ellie, uma garota de 14 anos que se mostra raivosa, mas tem uma necessidade particular de pertencimento. Ela é imune à infecção cerebral por Cordyceps e pode ser a chave para a criação de uma vacina. De acordo com os jogos, a personagem é lésbica.

Gabriel Luna interpreta Tommy, irmão mais novo de Joel e ex-soldado que mantém o idealismo em sua esperança de um mundo melhor.

Merle Dandridge interpreta Marlene, a chefe dos Fireflies, um movimento de resistência que espera se libertar dos militares.

Jeffrey Pierce interpreta Perry, um rebelde em uma zona de quarentena. Perry é um personagem original da série que, de acordo com Pierce, “tem enormes implicações para as coisas que ocorreram no jogo”.

Anna Torv interpreta Tess, uma sobrevivente endurecida e parceira contrabandista de Joel.

Murray Bartlett interpreta Frank, um sobrevivente que vive em uma cidade isolada com Bill.

Nick Offerman interpreta Bill, um sobrevivente que vive com Frank.