Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DRAMA SOMBRIO

Entenda a conexão de Cavaleiro da Lua com filmes e séries do MCU

Minissérie da Marvel estreia no streaming Disney+ na quarta (30)

Publicado em 29/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Disney+ lança, na quarta-feira (30), a minissérie Cavaleiro da Lua, a mais nova produção da Marvel. É mais uma aposta do streaming de trazer ao grande público um herói desconhecido, surgindo pela primeira vez no chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. Qual é, então, a conexão do personagem com todos os filmes e séries da editora?

De cara, Cavaleiro da Lua foi concebida como um projeto único, autossuficiente. A independência da narrativa vai até a página 2. Isso porque, na superfície, não há conexões claras com o MCU. Porém existem menções subliminares, e a história se passa dentro do universo MCU.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A estratégia é apresentar o herói primeiro na minissérie e só depois inseri-lo em projetos vindouros da Marvel, seja no cinema ou na TV.

Esconder o jogo faz parte para manter o mistério, mas é praticamente certo aparições do herói Cavaleiro da Lua, interpretado por Oscar Isaac, em produções futuras da Marvel.

No mundo das histórias em quadrinhos, Cavaleiro da Lua vivia sob a sombra de heróis renomados, aparecendo durante cinco anos, a partir de 1975, em HQs encabeçados por outros personagens, como Homem-Aranha e Demolidor. Só em 1980 ele ganhou uma edição própria, sem perder a conexão com os colegas vigilantes da Marvel.

Grant Curtis, um dos produtores executivos da minissérie do Disney+, falou sobre a inserção de Cavaleiro da Lua no MCU, em entrevista ao site TVLine: “Cavaleiro da Lua é em tese uma atração independente, mas é possível ver pitadas [de conexões com o MCU] aqui e ali durante os episódios, se você prestar bastante atenção.”

Cavaleiro da Lua estreia quarta (30), no Disney+, com o primeiro episódio de seis; capítulos inéditos serão lançados semanalmente. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....