Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PREMIAÇÃO

Emmy: atuação visceral de Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua gera dilema

No momento, ator tem mais chance de disputar o Oscar da TV com Scenes from a Marriage (HBO)

Publicado em 27/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O quinto episódio da minissérie Cavaleiro da Lua, lançado nesta quarta-feira (27) no Disney+, mostrou-se especial. Oscar Isaac foi além da boa atuação entregue até agora e deu um verdadeiro show, performance ideal para brigar contra qualquer ator no Emmy deste ano. Mas isso acaba gerando um dilema. Ele tem chance com duas séries de alto nível na mesma categoria. O ideal é oferecer aos votantes da Academia uma única opção.

Neste momento, a probabilidade maior de Oscar Isaac receber indicação ao Emmy é pelo drama Scenes from a Marriage, da HBO, na categoria melhor ator de minissérie. Especialistas e apostadores não botam muita fé no papel em Cavaleiro da Lua, opinião que pode mudar até 12 de julho, quando serão conhecidos os nomes que estarão na disputa pelas estatuetas da temporada 2021-2022.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Scenes from a Marriage é o tipo de produção que se encaixa de jeito no gosto dos integrantes da Academia de Televisão americana, a organizadora do Emmy. A minissérie tem como base a atração sueca homônima clássica, de 1973. O produtor israelense Hagar Levi (The Affair, In Treatment) é quem fez a adaptação moderna.

Nela, praticamente só existem dois personagens: Jonathan (Isaac) e Mira (Jessica Chastain). Eles formam um casal que travam uma DR interminável e extenuante sobre o fim da paixão, longos debates sobre banalidades da vida a dois. Isso em cinco episódios focados somente nos dois atores, com o palco livre para gastarem o talento e exprimirem todo tipo de emoção.

No circuito de premiações deste ano, Oscar Isaac conseguiu duas indicações por Scenes from a Marriage: Globo de Ouro e SAG, a premiação do sindicato dos atores. O drama da HBO é a aposta mais certa para ele beliscar uma vaga no Emmy.

Oscar Isaac na minissérie Scenes from a Marriage

Problema com Cavaleiro da Lua

Um ator pode se inscrever no Emmy por quantos trabalhos quiser. O padrão é escolher apenas um, ainda mais se tratando da mesma categoria. Porque com duas opções, os jurados do Emmy tendem a dividir os votos entre as duas alternativas. E, assim, o ator pode ficar de fora da festa.

Esse é o caso de Oscar Isaac. Quem vê Cavaleiro da Lua percebe, nitidamente, que ele está entregando um desempenho fenomenal, na pele de um personagem com múltiplas personalidades, transitando da meiguice à raiva, passando por momentos singelos de reflexão.

O quinto episódio é a chave para ele tentar entrar no Emmy com Cavaleiro da Lua (falta mais um para a minissérie terminar). Isaac terá poucos dias para decidir qual melhor estratégia a adotar no Oscar da TV: 12 de maio é a data limite das inscrições.

A decisão tem de ser tomada com bastante carinho, pois a concorrência está pesada. Nomes graúdos estão de olho na categoria de melhor ator de minissérie. Michael Keaton (Dopesick) é o favoritaço da vez. Estão na briga Andrew Garfield (Em Nome do Céu), Sebastian Stan (Pam & Tommy), Samuel L. Jackson (Os Últimos Dias de Ptolomeu Grey), Paul Bettany (A Very British Scandal), entre outros. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....