FILHOTES

Emilia Clarke fala sobre reviver Daenerys em spin-offs de Game of Thrones

A eterna Mãe dos Dragões se encaixa em duas séries derivadas do drama fantasioso

Publicado em 23/06/2022

Figura central em Game of Thrones (2011-2019) do começo ao fim, Emilia Clarke para sempre será lembrada pelo papel marcante de Daenerys Targaryen no drama fantasioso. Dos seis spin-offs atrelados à série mais premiada da história da TV, dois têm conexão direta com a personagem da atriz. Em entrevista ao site da rede BBC, ela falou se um dia irá reviver a Mãe dos Dragões, a Quebradora de Correntes, a Primeira de Seu Nome, a Nascida da Tormenta…

Não, acho que parei, disse Emilia Clarke, em meio a risos mas com firmeza, ao ser questionada se voltaria a interagir com dragões no universo de Game of Thrones

O assunto veio à tona ao entrar na conversa o desenvolvimento de um dos filhotes de GoT, centrado em Jon Snow (Kit Harington), personagem que foi sobrinho e amante de Daenerys. No caso, uma aparição da Mãe dos Dragões teria de ser em flashbacks, pois ela morreu em GoT, assassinada pelo próprio Jon Snow.

Emilia falou sobre essa nova trama e até cometeu o deslize de tratar a atração como se estivesse tudo oficializado (a HBO ainda não anunciou formalmente a produção da série; a notícia foi divulgada em primeira mão pela imprensa especializada). “Ele [Kit Harington] falou comigo [sobre a série]. E eu sei que existe, vai acontecer.

A repórter que a entrevistou, a jornalista Rebecca Jones, percebeu a situação embaraçosa e notou que a atriz tentou corrigir o ato falho, escolhendo outras palavras na explanação. “É uma criação de Kit, até onde eu sei”, continuou Emilia. “Então, ele está nisso desde o começo. O que vamos assistir, tomara, caso a série seja feita, está aprovado por Kit Harington.”

Em outro spin-off de Game of Thrones, intitulado de House of the Dragon, Daenerys poderia aparecer também em flashbacks. Neste caso, a narrativa é bem mais próxima da personagem, pois irá abordar o passado glorioso dos Targaryens, a família dela. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade