Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MARVELFLIX

Pesquisa aponta que séries da Marvel são essenciais para o Disney+

Ciente disso, streaming da casa do Mickey Mouse dobra aposta na produção de tramas com heróis

Publicado em 28/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há uma explicação sobre o investimento pesado do streaming Disney+ em séries da Marvel. Pesquisa publicada pelo site Variety aponta que as atrações de heróis da editora são vitais para atrair e manter assinantes na plataforma. Ciente desse cenário, o serviço dobrou a encomenda de novas produções da seara pensando no futuro.

Feito pela Whip Media, o levantamento ouviu clientes americanos do Disney+ entre os dias 19 e 20 de novembro, dias antes da estreia de Gavião Arqueiro. Os entrevistados responderam a pergunta: Para você, qual a importância das séries da Marvel no Disney+?

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mais da metade (55%) afirmaram que “é a principal razão de eu ser assinante“, contrapondo com somente 10,3% que disseram “não ser nada importante para mim”. No meio estiveram as respostas “não é a principal razão da minha assinatura, mas eu assisto” (26,1%) e “única razão pela qual me tornei assinante” (8,5%).

Em dois anos de existência, o Disney+ produziu três séries da Marvel com sucesso, tendo até um desempenho surpreendente de indicações no Emmy realizado em setembro, como nos casos de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. A performance de Loki será medida apenas no Oscar da TV de 2022.

Para se ter uma ideia da força da Marvel no Disney+. Nessa mesma pesquisa, 65,9% dos assinantes falaram que “definitivamente” vão assistir Gavião Arqueiro, minissérie com dois episódios (de seis) lançados no último dia 24.

Toda essa parcela substancial de telespectadores ligados no streaming da Disney podem se preparar. No ano que vem estreiam as séries Cavaleiro da Lua, She-Hulk (com Tatiana Maslany), Invasão Secreta (com Samuel L. Jackson, na pele de Nick Fury) e Ms. Marvel.

E chegarão spin-offs de séries criadas pelo próprio Disney+: Agatha: House of Harkness, filhote de WandaVision; e Echo, derivada de Gavião Arqueiro. Há ainda Ironheart entre as novidades confirmadas, porém ainda sem previsão de estreia.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....