Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MAIS NA TELA

Dickinson e Mayor of Kingstown: as outras séries dos atores de Gavião Arqueiro

Duas boas atrações estão no ar com protagonismo de Hailee Steinfeld e Jeremy Renner

Publicado em 22/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (22), a minissérie Gavião Arqueiro, do Disney+. Para quem gostou da boa trama protagonizada por Hailee Steinfeld e Jeremy Renner e quer ver mais da dupla, existem duas séries atuais que merecem a atenção: Dickinson (Apple TV+), com Hailee; e Mayor of Kingstown (Paramount+), encabeçado por Renner.

Sintonizar essas duas produções citadas após ver Gavião Arqueiro é uma experiência reveladora. Hailee encarnou a poetisa rebelde Emily Dickinson na comédia de época baseada em uma história real. Por sua vez, Renner vive um homem poderoso com a incumbência de fazer a paz reinar em uma cidade marcada pela violência e ilegalidade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Hailee Steinfeld na comédia Dickinson (Divulgação/Apple TV+)

Comédia bem avaliada

Dickinson chegará ao fim na próxima sexta-feira (24), véspera de Natal. Muito bem avaliada, a atração da Apple completa três temporadas, com Hailee Steinfeld reforçando todo o talento na primeira série como protagonista.

A atriz indicada ao Oscar interpreta Emily Dickinson (1830-1886), considerada uma das pessoas mais importantes da literatura americana. A série retrata a jornada audaciosa dela, almejando escrever poesias, contradizendo todas as normas impostas, direta e indiretamente, a uma mulher.

A poetisa Dickinson enfrenta o sistema em uma longa batalha para ser ouvida por todos. Ela ignorou a cartilha de uma mulher bondosa, frágil e passível, refazendo rótulos. Nota-se ali uma jovem disposta a ser contrária aos modos e costumes, esbanjando atrevimento e totalmente determinada.

Jeremy Renner pensativo em cena de Mayor of Kingstown (Divulgação/Paramount+)

Drama gangster

Cocriada por Taylor Sheridan, o mesmo de Yellowstone, Mayor of Kingstown apresenta um “prefeito” fora da lei. Mitch McLusky (Kyle Chandler) é tratado como o mandachuva de Kingstown porque ele é quem prega a paz em uma cidade com alta tensão de violência. Há sete penitenciárias espalhadas ao redor, em um raio de 16 km.

Mitch conta com a ajuda do irmão Mike (Renner) na administração do município. Os dois são os pacificadores de Kingstown, embora não economizem na agressão, caso seja necessário. 

Se valendo de um jeito de fazer política, na base do lobby, os irmãos mediam negociações com o intuito de o crime e a polícia conseguirem conviver em harmonia, evitando banhos de sangue e crises.

O personagem de Renner ganha destaque conforme a trama avança. Ele tem um pavio curto e é inconsequente. Mas o talento de solucionar desavenças se sobressai, o que o faz ser procurado por todos os lados da lei assim que algum impasse vem à tona.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....