Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CRÍTICA

Conectada à Netflix, Gavião Arqueiro termina com batalha épica e vinga herói

Minissérie protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld chegou ao fim nesta quarta (22)

Publicado em 22/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A minissérie Gavião Arqueiro chegou ao fim no Disney+ concretizando uma conexão com as produções da Marvel feitas para a Netflix. O episódio derradeiro, disponibilizado nesta quarta-feira (22), encenou uma batalha épica e cinematográfica em Nova York. Esse fechamento grandioso vingou o herói interpretado por Jeremy Renner, tido como insosso.

Havia uma espera excitante sobre como a atração do Gavião Arqueiro iria introduzir em cena Wilson Fisk, o Rei do Crime, vilão encarnado por Vincent D’Onofrio e que caiu na graça dos fãs por ser parte central da série Demolidor (2015-2018) e citado em Luke Cage (2016-2018) e O Justiceiro (2017-2019), todas da Netflix e integrantes do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

[Atenção: spoilers a seguir]
Ele entrou na história por ter uma relação escrupulosa e interesseira com Eleanor (Vera Farmiga), mãe de Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Aparentemente, foi ela quem contratou Yelena Belova (Florence Pugh), irmã de Natasha (Scarlett Johansson), para matar Clint Barton (Renner), identidade civil do Gavião Arqueiro.

O Rei do Crime também tinha suas fichas na caçada à Clint, ordenando que a Gangue do Agasalho perseguisse o herói até matá-lo.

Kate, a Gaviã Arqueira, travou uma intensa luta contra o Rei do Crime. Ela sobreviveu ao embate e conseguiu feri-lo, feito digno de um raro elogio dado por Barton.

O confronto entre Kate e o vilão foi apenas uma das intensas e insanas batalhas, em plena Nova York, no episódio final de Gavião Arqueiro. Ela e o parceiro Barton tiveram de se livrar de dezenas e dezenas de capangas da Gangue do Agasalho.

A dupla estava vulnerável no centro de uma pista de gelo, cercada pelos bandidos. Flechas turbinadas, com ímãs poderosos e até um foguete embutido, foram fundamentais para os heróis saírem ilesos e derrotar toda aquela gente.

O ator Jeremy Renner na despedida de Gavião Arqueiro (Reprodução/Disney+)

A vingança do vingador

O cenário e ambiência cinematográfica do final de Gavião Arqueiro fez justiça à produção como um todo, colocando-a entre as melhores séries já feitas pela Marvel. Isso serve de vingança ao herói, considerado o mais sem graça dos Vingadores, escanteado à sombra de Thor, Capitão América e Homem de Ferro.

Dentro do MCU, a série Gavião Arqueiro está hiperconectada com todo tipo de produção da Marvel, como os filmes Viúva Negra (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Foi revelado ainda que Laura Barton (Linda Cardellini), mulher de Clint, era uma agente da Shield, a de número 19.

Gavião Arqueiro mostra-se parte importante na Fase 4 do MCU. E, além disso, preparou o início de outra série, essa protagonizada por Alaqua Cox, a Echo. A nova atração está confirmada no Disney+.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....