O ator Emilio Estevez foi demitido da série Virando o Jogo dos Campeões (The Mighty Ducks: Game Changers), disponível no Disney+. Um dos protagonistas da trama, ele não irá retornar para a segunda temporada por recusar se vacinar contra a Covid-19. Os produtores tentaram convencê-lo a favor do imunizante, mas como a gravação dos novos episódios será já no começo de 2022, uma decisão precisou ser tomada.
De acordo com o site Deadline, o primeiro a trazer essa notícia, os estúdios de televisão da Disney, produtora da atração infantil sobre um time de hóquei no gelo, optou por excluir Emilio Estevez dos novos episódios.
Assim, o grupo de roteiristas terá de adaptar, a toque de caixa, a história de algum jeito sem um dos personagens centrais. O ator vivia Gordon Bombay, assistente técnico da equipe de hóquei, treinada por Alex Morrow (Lauren Graham).
Antes da demissão houve uma conversa entre a Disney e representantes do ator. Segundo o Deadline, Estevez não se dispôs a cumprir a cartilha que precisa ser obedecida em todas as atrações da empresa.
Igual a outros estúdios e produtoras em Hollywood, a Disney adotou uma política de vacinação obrigatória para o elenco e operários primordiais atuantes na chamada Zona A, que são os profissionais em contato direto com o elenco (como figurinistas e maquiadores, por exemplo).
Virando o Jogo dos Campeões é baseada no popular filme Nós Somos os Campeões (1992), que virou uma franquia. Emilio Estevez atuou nos longas na pele Gordon Bombay, um advogado condenado a prestar serviços comunitários. Como punição, passou a treinar um time de hóquei no gelo formado por garotos.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries