O ator Vincent D’Onofrio confirmou que o Rei do Crime vivido por ele no último episódio de Gavião Arqueiro (2021), lançado na última quarta-feira (22) no Disney+, é o mesmo personagem de Demolidor (2015-2018), série da Netflix. Alguns fãs se confundiram e pensaram que a atual aparição seria uma versão repaginada do vilão.
D’Onofrio falou dessa conexão entre as atrações ao site TVLine. O ator comentou que os produtores de Gavião Arqueiro pediram a ele um resgate do Wilson Fisk, o Rei do Crime, de Demolidor. “E foi assim que eu o interpretei”, falou à publicação. “Essa era a ideia geral da participação.”
Um dos motivos do desalinho é pelo fato de o personagem em Gavião Arqueiro ser bem diferente do Rei do Crime em Demolidor. O antagonista apareceu bem mais forte (arrancou a porta de um carro), virou líder da Gangue do Agasalho e foi mostrado como o tio de Maya (Alaqua Cox), a Echo.
Essa diferença tem um fator crucial: a linha temporal. Gavião Arqueiro se passa no período natalino de 2024. As histórias de Demolidor começaram a ser contadas a partir de 2014, terminando na virada de 2017 para 2018. Então, muito coisa aconteceu nesse período entre uma trama e outra, capaz de transformar Wilson Fisk.
“Obviamente [na atração do Disney+], ele [Rei do Crime] está fisicamente mais forte e aguenta mais o tranco em embates físicos”, comentou Vincent D’Onofrio. “Mas emocionalmente, foram feitas as máximas ligações possíveis entre Demolidor e Gavião Arqueiro.”
“Há coisas que não podemos conectar, como por exemplo o fato de ele ser mais forte”, explicou. “Porém, no que diz respeito a como eu o interpretei e a história que eu carreguei para Gavião Arqueiro, ele é o mesmo cara”.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries