Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MCU

Agente 19 de Gavião Arqueiro causa confusão nas séries da Marvel; entenda

Saiba o que a produção do Disney+ tem a ver com Agents of Shield

Publicado em 26/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A minissérie Gavião Arqueiro chegou ao fim na última quarta-feira (22) fazendo diversas conexões com outras produções da Marvel, incluindo a participação do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), apresentado nas séries da Netflix. A produção do Disney+ fez uma revelação importante, sobre a identidade da Agente 19 da Shield, mas que causa uma confusão nas atrações televisivas da editora.

[Atenção: spoilers a seguir]
Em uma das cenas derradeiras de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) entregou um relógio à mulher, Laura (Linda Cardellini). O Rolex prateado tinha entalhado na parte de trás o símbolo da Shield e o número 19, revelando a outra identidade de Laura.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No quarto episódio da minissérie, a mulher do Gavião Arqueiro estava preocupada com uma coisa roubada do complexo dos Vingadores, além da vestimenta do Ronin. Clint deu algumas pistas sobre o valor daquele item, que pertencia à “uma pessoa com quem eu trabalhei” e que “está fora da ativa há muito tempo.”

Linda Cardellini em Gavião Arqueiro; e o relógio da Shield (Reprodução/Disney+)

A confusão no MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) conecta filmes e séries protagonizados pelos heróis da editora. Há, contudo, uma base nas histórias em quadrinhos, como no caso de Gavião Arqueiro, encenação de uma edição especial.

Nos quadrinhos, a agente 19 da Shield é Barbara “Bobbi” Morse, codinome Mockingbird. Ela engatou um romance iô-iô com Clint nas páginas da HQ. Eles chegaram a se casar, mas romperam a relação por causa de desentendimentos sobre a postura em ação do herói do arco e flecha.

Por mais que agora seja explícito que Laura é a agente 19, ela pode não ser a Mockingbird. 

Essa personagem já existe no MCU, interpretada por Adrianne Palicki na série Agents of Shield (2013-2020), cuja identidade civil é Barbara “Bobbi” Morse. Na série, ela foi casada com Lance Hunter (Nick Blood). A agente chega a citar Clint Barton, mas como um amigo do passado.

A questão é a seguinte: explicitamente, a Bobbi Morse de Agents of Shield nunca foi chamada de Mockingbird. Logo, Laura pode ficar com esse apelido sem embananar mais as coisas no MCU. 

Será preciso aguardar as próximas produções da fase 4 do MCU para obter as respostas definitivas sobre esse entrave. Não seria feitio da Marvel passar por cima de uma série tão importante como Agents of Shield, supostamente ignorando o que ali foi relatado. A conferir.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....