Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OBJETIFICAÇÃO

Companhia de teatro condena nu vazado de Jesse Williams: ‘Violação grosseira’

Ator de Grey's Anatomy foi filmado sem consentimento; ele concorre ao Tony pela peça Take Me Out

Publicado em 11/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A companhia de teatro Second Stage condenou a publicação e compartilhamento de vídeo e foto do nu frontal de Jesse Williams, ações que tomaram conta da internet na última terça-feira (10). O ator da série Grey’s Anatomy, na peça Take Me Out, produzida pela Second Stage, fica completamente pelado em determinada parte do espetáculo. Uma pessoa da plateia driblou o esquema de privacidade e filmou a cena usando um aparelho celular, espalhando a imagem online.

“É profundamente lamentável que uma pessoa da plateia tenha desrespeitado a produção, outros espectadores e, mais importante, o elenco dessa maneira [vazando o nude], disse a companhia, em nota publicada no Twitter.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tirar fotos de qualquer pessoa nua, sem o consentimento dela, é altamente ofensivo e censurável, podendo culminar em consequências legais graves. Postá-las na internet é uma violação grosseira e inaceitável da confiança entre o ator e o público, pilar fundamental da comunidade teatral”, continuou o comunicado.

As imagens do nu frontal de Jesse Williams vazaram na internet logo após o ator receber indicação ao Tony Awards, o Oscar do teatro americano, na primeira peça feita por ele em toda a carreira. A maioria dos comentários, principalmente no Twitter, foram de alto conteúdo sexual. Poucas pessoas atentaram para o fato de aquilo ser uma violação, além de objetificar o ator.

A Second Stage, logo na estreia da peça, criou um sistema para todos os espectadores deixarem os aparelhos celulares em um recipiente lacrado antes de entrarem na sala de exibição, justamente para evitar casos como o ocorrido. Porém, uma pessoa conseguiu driblar esse procedimento.

Além de reforçar o policiamento do protocolo citado acima, a Second Stage está agindo para remover o nu frontal de Jesse Williams da internet, derrubando posts e qualquer outra publicação, em sites ou rede social, com a tal imagem. A tarefa é impossível de ser 100% executada, mas o esforço vai diminuir bastante o compartilhamento do vídeo e foto do ator.

Veja abaixo, em inglês, o comunicado feito pela Second Stage:

Atuação digna de prêmio

Em Take Me Out, Jesse Williams interpreta um astro do beisebol que assume ser homossexual. A história é inspirada em fatos verídicos ocorridos com dois jogadores da Major League Baseball (MLB), a liga profissional do esporte nos Estados Unidos e Canadá.

A peça é encenada dentro do vestiário de um time fictício da MLB. Todo o elenco é composto de homens. Eles replicam situações que se passam nesse lugar considerado sagrado no mundo do esporte, explorando temas como masculinidade, classe social, racismo e homofobia.

Em determinado momento, de frente para a plateia, os atores aparecem completamente pelados, tomando banho no chuveiro do vestiário. Entre eles está Jesse Williams, que é o protagonista. 

A estreia de Jesse Williams já lhe rendeu algo que muitos atores penam para conseguir, que é concorrer ao Tony; os indicados foram anunciados ontem. Ele está na categoria melhor ator em uma peça ao lado de nomes conhecidos da TV tipo Jesse Tyler Ferguson (ex-Modern Family), Alfie Allen (ex-Game of Thrones) e Ron Cephas Jones (This Is Us).

(em tempo: Jesse Williams vai voltar para Grey’s Anatomy, ao menos em um episódio. Ele irá reviver o cirurgião plástico Jackson Avery no final da atual 18ª temporada, surgindo junto com Sarah Drew, intérprete da April Kepner).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....