Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FINALMENTE

Com fusão Warner-Discovery, Queen Sugar deve entrar na HBO Max

Aclamado drama é a melhor série da atualidade que ainda não estreou no Brasil

Publicado em 09/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após 11 meses de acertos regulatórios e burocracia, a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery foi concluída na última sexta-feira (8). Assim, nasceu a gigante de mídia Warner Bros. Discovery. Para os fãs de séries, a novidade promete a concretização de algo há muito tempo esperado, que é o lançamento do aclamado drama Queen Sugar no Brasil.

Isso se deve a vários fatores, que merecem ser destrinchados. Embaixo do guarda-chuva do conglomerado Warner Bros. Discovery está o canal da lendária apresentadora de TV Oprah Winfrey, o Oprah Winfrey Network (OWN), que antes fazia parte do grupo Discovery.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Existe, desde 2015, uma parceria sólida entre o OWN e os estúdios de televisão da Warner Bros., produtor das principais séries do canal, como Queen Sugar. Mas não havia relação direta dessas atrações com os meios de distribuição da WarnerMedia.

Duas séries do OWN estão disponíveis no Brasil, mas cada uma em lugares diferentes. A comédia dramática Amar É… (2018; Love Is) foi feita pelos estúdios de televisão da Warner Bros. e faz parte do catálogo do Globoplay. Já Greenleaf (2016-2020) pode ser vista na Netflix, mas é uma produção da Lionsgate.

No caso de Queen Sugar, a realização é da Warner Bros. Television, assim como outras séries elogiadas do OWN e inéditas em território brasileiro, tipo David Makes Man, Cherish the Day e The Kings of Napa.

A HBO Max será, fora qualquer reviravolta, a casa mundial de todas as séries do canal da Oprah, sejam as produções já exibidas nos Estados Unidos ou as que ainda serão feitas. Aliás, todo o conteúdo do grupo Discovery deve ser incorporado no streaming roxinho.

Dawn-Lyen Gardner abraçada com Kofi Siriboe em Queen Sugar

Conheça Queen Sugar

Queen Sugar foi lançada em 2016 e conta com seis temporadas produzidas; foi renovada para a sétima e última leva. 

Ambientada na zona rural do Estado de Louisiana, a narrativa acompanha três irmãos que lidam com a morte do pai, fazendeiro dono de uma plantação de cana de açúcar em um terreno de 323 hectares. Cada um dos filhos tem motivações diferentes e precisam se unir para decidir o destino da herança da família.

Dos três irmãos, Charley Bordelon (Dawn-Lyen Gardner) assume a administração da fazenda. A jornalista Nova (Rutina Wesley) mantém o foco no trabalho de ativista, jogando luz ao descaso da polícia e da política contra a população negra. 

E Ralph Angel (Kofi Siriboe), o caçula, mira uma segunda chance difícil de conseguir, devido ao fato de ser ex-presidiário.

A série aborda cirurgicamente temas essenciais como reparação de terras, racismo estrutural, impactos da escravidão, ativismo, violência policial e muito mais. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....