Lista

Cinco séries sobre casos envolvendo serial killers

Dicas do streaming a respeito de crimes sinistros

Publicado em 28/09/2022

A série Netflix Dahmer: Um Canibal Americano já vai para uma semana estacionada na primeira posição do ranking top 10 da plataforma de streaming.

Provavelmente, temos alguns assinantes que ainda não finalizaram Dahmer: Um Canibal Americano, entretanto, devemos ter outros que já assistiram todos os 10 episódios da série desenvolvida por Ryan Murphy.

Para estes, ficam aqui algumas dicas sobre séries nas diferentes plataformas de streaming que circulam o universo obscuro dos serial killers:

Netflix

Mindhunter (2017 – 2019)

A série thriller de crime psicológico criada por Joe Penhall, é baseada no livro de crimes reais Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit (1995), escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. A produção é estrelada por Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, e segue a fundação da Unidade de Ciência Comportamental do FBI no final dos anos 1970 e o início do perfil criminal.

Slasher (2017 – 2019)

Uma série de terror antológica criada por Aaron Martin, onde cada temporada é centrada em um assassino mascarado com um motivo desconhecido para matar suas vítimas.

Você (2018 – presente)

Baseada nos livros de Caroline Kepnes, e desenvolvida por Greg Berlanti e Sera Gamble, acompanhamos a história de Joe Goldberg (Penn Badgley), um gerente de livraria e serial killer que se apaixona e desenvolve uma obsessão extrema.

Amazon Prime Video

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2021)

A produção de terror adolescente baseada no romance homônimo de Lois Duncan, é uma versão moderna da história original e segue um grupo de amigos perseguidos por um assassino brutal, um ano depois de encobrirem um acidente de carro no qual mataram alguém.

HBO Max

True Detective (2014 – presente)

Uma série de drama criminal antológica criada e escrita por Nic Pizzolatto, com cada temporada estruturada como uma narrativa independente, empregando novos conjuntos de elenco e seguindo diferentes personagens e cenários, sempre cobrindo casos criminais brutais e macabros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade