Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EITA!

Sem dó, Netflix cancela Arquivo 81 após uma única temporada

Série foi sucesso de audiência no mundo todo; então por que não foi renovada?

Publicado em 24/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix cancelou a série Arquivo 81 após uma única temporada, segundo informações do site Deadline. O horror sobrenatural tem o fim anunciado pouco mais de dois meses após estrear na plataforma. De todos os cancelamentos recentes da gigante do streaming, principalmente com produções novas, essa é a que faz menos sentido.

Arquivo 81 não foi só sucesso no Brasil, atingindo o posto de segunda atração mais vista no ranking top 10 semanal, mas chamou a atenção de pessoas em todo o mundo. Entre os dias 17 e 23 de janeiro, a série registrou 70,98 milhões de horas assistidas ao redor do planeta, atrás apenas da aclamada Ozark. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A narrativa virou hit por causa da propaganda boca a boca, pois o marketing da Netflix ignorou a série. Mesmo assim, a atração ficou bem posicionada nos levantamentos de audiência da própria empresa durante um mês, provando não ter sido fogo de palha.

Uma explicação possível é que toda essa audiência conquistada por Arquivo 81 não tenha sido suficiente para a Netflix. A cúpula executiva coloca no papel o custo de produção e o insere em uma fórmula com os números de telespectadores alcançados. Pelo jeito, o resultado não foi satisfatório.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, em 17 de janeiro, a showrunner Rebecca Sonnenshine foi clara sobre o que achava do futuro da série: “Eu espero que tenhamos uma segunda temporada. A ideia sempre foi seguir [em frente com a trama]. Nós sempre estamos pensando na segunda temporada.”

O que é Arquivo 81

Arquivo 81 é uma série de terror sobrenatural com história original, inspirada no famoso podcast homônimo. 

A narrativa gira em torno do arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie). Após aceitar um misterioso trabalho para restaurar fitas de vídeo danificadas de 1994, ele percebe que está reconstruindo o documentário investigativo da diretora Melody Pendras (Dina Shihabi) sobre uma perigosa seita. 

Cada vez mais envolvido na história, Dan fica obcecado por descobrir o que aconteceu com Melody. Conforme a série se desenrola nessas duas linhas temporais, os dois personagens formam uma misteriosa conexão. Ele se convence de que pode salvá-la do desfecho aterrorizante que sofreu 25 anos atrás. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....