Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ERA ENCERRADA

Cancelamento de Legacies marca o fim da franquia The Vampire Diaries

Filhote da franquia vampiresca não escapou do "casamento vermelho" da The CW

Publicado em 13/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez em 13 anos, a TV americana não terá nenhuma produção da franquia The Vampire Diaries no ar. Na última quinta-feira (12), Legacies foi cancelada pela rede The CW junto com outras seis séries, todas exterminadas em um único dia, o que Julie Plec, criadora da atração vampiresca, chamou de Casamento Vermelho da The CW, citando episódio icônico sangrento e cheio de mortes de Game of Thrones (2011-2019).

Mesmo no limbo, Legacies tinha chance de sobreviver justamente por ser parte de uma franquia tão popular. O ponto fraco da série foi a instabilidade nos números de audiência nos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao mesmo tempo em que perdeu 25% do público da temporada anterior, uma performance decepcionante, Legacies é atualmente a quarta série da The CW no ibope entre os adultos (18 a 49 anos), atrás somente de All American, Superman & Lois e Flash.

Em uma era na qual séries canceladas com apelo são resgatadas, os fãs de Legacies acreditam que o streaming HBO Max possa ressuscitá-la. No Brasil, todas as séries da franquia The Vampire Diaries estão na plataforma da Warner Bros. Discovery.

A rede The CW está à venda e, por isso, há neste ano uma reformulação drástica da programação da emissora. Mesmo séries renovadas estão com o futuro incerto.

Criação de Kevin Williamson e Julie Plec, a série The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro) começou a história da saga, em 2009. O sucesso foi imediato, inclusive no Brasil, contando com transmissões no SBT e no canal Warner.

A atração mãe durou oito temporadas, encerrada em 2017. Lá pela metade da jornada nasceu o primeiro filhote, The Originals, no ar de 2013 a 2018, com cinco temporadas. E Legacies veio em seguida; o fim oficial será em 16 de junho, quando será exibido nos EUA o episódio final da quarta temporada. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....