Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RIDE

Canal de Quando Chama o Coração cria a própria Yellowstone; conheça

Ambientada em um rancho, nova atração vai explorar o mundo do rodeio

Publicado em 19/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O canal americano Hallmark Channel, o mesmo de Quando Chama o Coração, entrou no jogo hollywoodiano que busca a próxima Yellowstone. Vem aí um drama ambientado na zona rural, em um rancho, com muitos cavalos, paisagens de tirar o fôlego e, claro, a boa e velha rixa familiar. Ride é o nome da série que vem aí, focada no universo dos rodeios.

A trama contemporânea segue a vida do clã Murray, explorando toda a parentada multigeracional, fonte rica de histórias e conflitos. Eles tentam manter ativo um grande rancho, localizado no Estado de Colorado (EUA). A família é conhecida por ser uma dinastia em rodeios, dominando competições.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No núcleo da história estão três mulheres: Missy, rainha dos rodeios e viúva; Isabel, a matriarca; e Valeria, que fugiu de casa durante a adolescência. Elas decidem se unir para não deixar que a família entre em desgraça, superando desafios e protegendo o rancho.

Ride promete entregar muitas reviravoltas envolvendo mortes trágicas, jornadas de descobertas e teia de segredos. Embora a trama ficcional (e autoral) seja situada em Colorado, as gravações vão acontecer no Canadá, começando neste meio do ano. A estreia está prevista para 2023.

Próxima Yellowstone

Há uma corrida em Hollywood para ver quem vai entregar a próxima Yellowstone (disponível no Paramount+). Um dos gêneros mais consagrados do cinema e da TV, o faroeste retornou com tudo, relembrando tempos gloriosos do passado. Isso pelo fato de Yellowstone ser um sucesso absoluto de audiência, simplesmente a série mais vista de toda a TV americana na temporada 2021-2022.

Pela lógica de mercado, o caminho natural da concorrência é tentar pegar carona nesse hit, similar ao que ocorreu no final da década de 2010 quando houve uma onda de “novas This Is Us.”

A rede NBC entrou no jogo do Velho Oeste com a encomenda do piloto de Unbroken. O drama vai direto ao ponto, sobre famílias rivais proprietárias de ranchos e competidoras em rodeios. 

O enredo da atração diz: “Três famílias de fazendas históricas na costa central da Califórnia travam embates de amor e guerra em uma luta apaixonada para sobreviver. O palco está montado para um grupo de mulheres jovens ferozmente determinadas a ganhar tudo no campeonato nacional de rodeio.”

Ainda no cenário da TV aberta dos EUA, a Fox arrisca todas as fichas em Monarch, uma mistura de Empire (2015-2020) e Yellowstone. A produção, estrelada por Susan Sarandon, vai explorar prioritariamente o mundo da música country, em um contexto rural gourmet. Até no pôster há imitação das cores predominantes da marca de Yellowstone; confira:

A ideia da trama de Monarch é mergulhar nas entranhas de uma família que domina a música country, à procura de uma empolgante voz herdeira.

Vencedora do Oscar, Susan dá vida a Dottie Cantrell Roman, uma lenda viva do country. Ela é a matriarca de uma família musical na essência; quase todos os parentes, de alguma forma, estão inseridos no ramo da indústria fonográfica, em cima do palco ou nos bastidores.

(Em tempo: o próprio grupo Paramount explora ao máximo essa onda de faroestes modernos encomendando e produzindo spin-offs de Yellowstone. Já foi ao ar 1883, um prelúdio da trama mãe. Mais outras três atrações filhotes estão em desenvolvimento).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....