Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
BASTIDORES

Bridgerton: 6 detalhes reveladores da 2ª temporada que você não percebeu

Drama de época usou cenários e figurinos para simbolizar humor e sentimentos dos personagens

Publicado em 06/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

É preciso um olhar realmente bem atento para perceber alguns detalhes reveladores da 2ª temporada de Bridgerton. A Netflix ajudou os fãs nesta tarefa e espalhou alguns segredos e particularidades que (quase) ninguém notou. São coisas interessantes, como o fato de a atração compartilhar cenários com outras produções da gigante do streaming.

O figurino dos personagens carregou simbolismos diversos, sempre explicando o humor e estado mental de quem o vestiu. E itens inseridos nos sets de gravação, que poderiam ser apenas decorativos, trouxeram mensagens condizentes com a trama. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Confira seis detalhes reveladores da 2ª temporada de Bridgerton selecionados pelo Observatório da TV:

Quadro (ao fundo) com cavalo e leão no cenário de Bridgerton

Leão e cavalo

A experiente decoradora de set Gina Cromwell, com passagens por Downton Abbey (2010–2015) e Outlander, caprichou em Bridgerton. Peças colocadas por ela de propósito chamaram a atenção, localizadas na parede do quarto de Kate Sharma (Simone Ashley) na casa de Lady Danbury (Adjoa Andoh).

É possível ver quadros nos quais leões interagem com cavalos. Gina quis usar os retratos como a imagem da relação bélica e dinâmica combativa entre Kate e Anthony (Jonathan Bailey).

Figurino de Kate

Em Bridgerton, as roupas dizem muito sobre determinado personagem. No início da história, Kate desfilava com figurinos bem acabados, ajustados e limpos. Isso porque ali estava uma pessoa centrada.

A trama avançou e o humor de Kate mudou assim que ela baixou (devagarinho) a guarda ao ficar íntima de Anthony. Ela, então, passou a se vestir mais desleixada, incluindo aí o cabelo desarrumado.

Simone Ashley com Jonathan Bailey na 2ª temporada de Bridgerton

Visual de Anthony

Algo semelhante ocorreu com Anthony. Querendo transmitir uma imagem séria e de respeito, ele até cortou a costeleta entre uma temporada e outra. No quesito roupa, o visconde se apresentou usando cores mais escuras e peças alinhadas, incluindo até uma cartola. Ele se vestia igual ao pai.

A vestimenta perdeu a sisudez e a formalidade assim que ele se aproximou romanticamente de Kate e precisou achar uma solução apaziguadora acerca da relação turbulenta com Edwina (Charithra Chandran), irmã mais nova de Kate.

Jonathan Bailey com o cavalo Jack

Cavalos de estimação

Caros e difíceis de adestrar, os cavalos dentro de qualquer série merecem cuidados especiais. Gravar cenas com os bichinhos é bastante complicado, pois se faz necessário ter um entrosamento com quem está na montaria.

Por isso, Bridgerton optou por dar um cavalo para atores e atrizes que interagem com os animais, criando assim vínculo e facilitando o trabalho. O cavalo de Anthony, chamado de Jack, é um frísio espanhol. Vem também da Espanha o ginete de Kate, batizado de Nirvana.

Comida fake (e de verdade)

Inserir comidas nas séries não é uma tarefa fácil. Em se tratando de alimentos expostos ao ar livre em Bridgerton, tipo bolo, a opção foi pela linha da mentirinha, com alimentos fakes (evitando o risco de desmanchar e estragar). 

Já em jantares, os petiscos e alimentos são reais, porém com sútil peculiaridade. Como os atores precisam gravar várias cenas, as comidinhas são leves, na maioria vegetais, evitando assim qualquer problema de comilança.

Nos bastidores de Bridgerton, Nicola Coughlan mostra como é um bolo

Set compartilhado

Bridgerton montou sets em lugares nos quais outras produções da Netflix bateram cartão. A casa de campo dos Bridgertons, a Aubrey Hall, usa o palácio Wrotham Park, mesmo lugar em que The Crown criou o ponto de encontro privado da rainha para receber convidados.

O Old Royal Naval College, sítio histórico em Londres, foi usado em Bridgerton para ser o pano de fundo de ruas da época; o mesmo aconteceu com o filme Enola Holmes. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....